Muralha volta após cinco meses, falha em empate do Coxa e é xingado pela torcida

O goleiro Alex Muralha ganhou uma chance depois de quase cinco meses e virou alvo de críticas da torcida do Coritiba após o 2 a 2 com o Azuriz.
Em meio ao rodízio feito pela comissão, Muralha substituiu Gabriel e atuou diante do Azuriz neste domingo (29), no Couto Pereira, pela quinta rodada. Muralha não teve culpa no primeiro gol, mas falhou no segundo e saiu de campo sob vaias e xingamentos.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense e os próximos jogos do Coritiba; acesse!
Até então, o Coritiba somava quatro jogos sem ser vazado, todos com Gabriel como titular. Gabriel, porém, não ficou nem no banco de reservas neste domingo (29), até para preservar o titular e dar ritmo ao reserva. Com o 2 a 2, o Coxa segue na vice-liderança, mas agora dois pontos atrás do líder Athletico.
+ Coritiba só empata com o Azuriz e perde os 100% de aproveitamento no Paranaense
Muralha não jogava desde a derrota do Coxa por 2 a 0 para o América-MG, em 3 de setembro de 2022, pelo Brasileirão. Ou seja, ele estava prestes a completar cinco meses sem disputar uma partida oficial. A volta de Muralha ao gol, inclusive, rendeu críticas e questionamentos de torcedores nas redes sociais mesmo antes de a bola rolar.
https://twitter.com/gerodriguess/status/1619767666679623680https://twitter.com/francielekr/status/1619775734637285377https://twitter.com/vitoria_iareski/status/1619774670206795776
E Muralha, de fato, teve dificuldades no retorno. Logo no primeiro lance, o goleiro dividiu com o atacante Vieira e precisou receber atendimento médico. Na sequência, Muralha não pôde fazer nada para evitar o gol do Azuriz. Foi o primeiro gol sofrido pelo Coxa na temporada de 2023. Até então, eram mais de 360 minutos sem ser vazado.
Depois, Muralha salvou algumas finalizações com certo perigo. No fim, porém, o meia Igor Goulart cruzou na direção do gol. Muralha demorou para reagir, e a bola entrou no cantinho. O Coxa, que havia saído atrás e virado o placar, só empatou com o Azuriz, perdeu os 100% de aproveitamento e irritou a torcida.
Muralha perdeu a titularidade em 2022 justamente após a contratação de Gabriel, ex-Milan, Perugia e Lecce. Gabriel estreou no 2 a 0 sobre o Atlético-GO, pela 26ª rodada do Brasileirão, e virou titular absoluto. Gabriel havia disputado as últimas 17 partidas, sequência interrompida apenas neste domingo (29) por opção da comissão.

Com Muralha, o Coritiba amplia o rodízio do elenco neste início de Estadual. O clube já usou 23 dos 28 jogadores inscritos no Campeonato Paranaense. Depois de cinco rodadas, apenas cinco jogadores ainda aguardam a primeira chance em 2023: os goleiros Marcão e Sidnei, os zagueiros Jean Pedroso e Thalisson Gabriel e o meia Biel.
O próximo desafio do Coritiba será contra o Cianorte, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. A partida está marcada para quinta-feira (2), às 19h15, mais uma vez no Couto. A tendência é que Gabriel reassuma a titularidade e que Muralha volte para o banco de reservas.