Coritiba só empata com o Goiás e acesso fica mais distante
O Coritiba ficou no empate sem gols com o Goiás nesta sexta-feira (27), pela 29ª rodada da Série B. O resultado faz com que o sonho do acesso fique mais distante para o Coxa.
No primeiro tempo do jogo, a partida foi marcada por uma "trocação", com as duas equipes chegando ao ataque com boas oportunidades. O Coxa esteve bem organizado em campo, chegou a assustar com Josué, mas parou na defesa. Já o Goiás criou com Edu, que parou no goleiro Pedro Morisco.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Já na etapa final, o jogo seguiu equilibrado, com boas chances para ambos os lados. Os goleiros Pedro Morisco e Tadeu trabalharam bastante, principalmente, no início do segundo tempo. Nos minutos finais, Rildo aproveitou um contra-ataque rápido do Esmeraldino e colocou a bola na rede. Mas, o árbitro anulou com a ajuda do VAR.
Na origem do lance, a bola teria batido no braço de Rafael Gava, de acordo com a arbitragem. Com o gol anulado, o placar ficou mesmo zerado.
- O Coritiba fica na oitava colocação, com 41 pontos.
- O Goiás, por sua vez, se mantém na 12ª posição, com 38 pontos.
- Na próxima rodada, o Alviverde encara o América-MG na sexta-feira (4), às 19h, no Independência. Já o Goiás enfrenta o Santos, na segunda-feira (7), às 21h, em Goiânia.
+ Confira a tabela completa da Série B
Confira a galeria de Coritiba x Goiás
Créditos: JP Pacheco/Coritiba
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 2024
29ª rodada – 27/9/2024
Coritiba 0 x 0 Goiás
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Maurício Antônio e Bruno Melo (Rodrigo Gelado); Zé Gabriel, Sebastián Gómez (Vini Paulista) e Josué (Culebra); Lucas Ronier, Robson (Figueiredo) e Brumado.
Técnico: Jorginho.
Goiás: Tadeu; Diego, Messias, Edson e Sander (DG); Marcão Silva, Juninho (Luiz Henrique) e Rafael Gava; Welliton (Jhon Vásquez), Edu (Thiago Galhardo) e Paulo Baya (Rildo).
Técnico: Vágner Mancini.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Público: 22.692 total.
Renda: R$ 428.480,00
Cartões amarelos: Sebastián Gómez, Bruno Melo, Robson, Vini Paulista, Lucas Ronier (CFC); Paulo Baya; Edson, Luiz Henrique (GOI)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Ledes José Coutinho Neto (BA)
VAR: Diego Pombo Lopez (FIFA-BA)