Com lesionados, técnico do Coritiba ganha opções do banco e elogia elenco
O duelo contra o Santos pela ida Copa do Brasil mostrou que o Coritiba pode contar com o banco de reservas. Sem Léo Gamalho e Thonny Anderson, desfalques de última hora por lesões, o técnico Gustavo Morínigo ganhou boas opções na suplência e elogiou a entrega dos jogadores.
"Hoje tivemos muitas mudanças e todos entraram bem, todo elenco está trabalhando de uma maneira importante, convencidos de que podem contribuir ao time e isso é o que pregamos, trabalho, convicção e jogar cada jogo 100%", disse após a vitória por 1 a 0.
+ Veja a tabela completa da Copa do Brasil
Clayton substituiu Léo Gamalho, enquanto que Régis entrou no meio campo na vaga de Thonny Anderson. Além disso, o treinador também colocou Guilherme Biro no lugar de Egídio - o jovem correspondeu e, inclusive, fez uma de suas melhores partidas com a camisa coxa-branca. Uma mudança diferente do treinador também foi a entrada de Guillermo no lugar de Alef Manga.
Morínigo destacou que todos os jogadores devem estar preparados, principalmente pela sequência de jogos da temporada.
"Sabíamos que tínhamos jogadores que poderiam nos ajudar com suas qualidades. Hoje, já estão mais entrosados. Tínhamos muito jogadores que não estavam jogando há muito tempo, como o Warley, o Régis. O Clayton até vinha de uma sequência, mas no últimos jogos do Paranaense não atuou como precisava", afirmou.
"Eles têm que saber que precisam estar preparados, nós trabalhamos desta forma, planificando cada jogo individualmente e as características deles nos ajudam a planificar o que cremos para cada jogo. Eles têm que estar preparados e aí entra o mérito dos jogadores que sabem esperar essa hora e estarem prontos para quando joguem", acrescentou.
O Coxa volta a campo contra o Atlético-MG já no sábado (23), às 21h, no Independência, pelo Brasileirão. Léo Gamalho, com lesão muscular na coxa, e Thonny Anderson, com dores no pé, são dúvidas. Além deles, Warley e Pablo García também seguem se recuperando e não devem ter condições para a partida.