Camisa 10 do Coritiba já superou número de gols de 2023
Artilheiro do Coritiba na Série B, o meia Matheus Frizzo precisou de 25 jogos neste ano para superar o número de gols marcados na temporada passada em 50 partidas. Atualmente, o atleta tem nove gols. Em 2023, pela Tombense, ele marcou oito vezes durante todo o ano.
No Coxa, Frizzo já balançou as redes logo na partida de estreia, pelo Campeonato Paranaense, contra o PSTC. No Estadual, o atleta marcou quatro gols em 15 jogos. Na primeira fase da Copa do Brasil, também anotou, e na Segunda Divisão é o líder em gols do Alviverde, com quatro em nove partidas.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Com o desempenho no início de temporada, Frizzo ganhou a camisa 10 para usar durante a Série B. Depois do último jogo, contra o Goiás, quando marcou, o atleta está a dois gols de alcançar o atacante Robson, que segue em fase final de transição física, na artilharia coxa-branca na temporada.
Além dos gols, o meia também é importante antes do chute final e soma quatro assistências na temporada.
"Tudo isso que vem acontecendo na minha vida nessa temporada é fruto de muito trabalho e dedicação, me preparei muito para estar aqui hoje e conseguir corresponder dentro de campo. Amadureci muito, confiei no meu esforço e graças a Deus hoje tenho ajudado com gols importantes, mas sei que ainda há muito a ser feito e por isso sigo buscando evoluir a cada dia", afirma o atleta sobre a boa fase.
Frizzo é artilheiro do Coritiba na Série B
Depois de um início de competição tímido, Frizzo voltou a aparecer bem no ataque na Série B. Nas últimas quatro partidas, ele marcou quatro gols e se tornou o artilheiro da equipe na competição, na frente de Lucas Ronier e Brandão, que têm dois cada.
O jogador voltou a marcar sob o comando de James Freitas, que o posicionou mais centralizado no campo, diferente de Guto Ferreira, que o deslocava um pouco para o lado esquerdo.
Com Fábio Matias, o atleta segue centralizado. Na estreia do treinador, ele foi o único a marcar no empate com o Goiás fora de casa, no domingo (16), pela 10ª rodada.
Outro destaque de Frizzo na Série B é o número de finalizações. São 17 arremates em nove jogos, de acordo com o site Sofascore, uma média de quase dois por partida. Como comparação, Leandro Damião tem nove finalizações em oito jogos.
O meia só perde para Lucas Ronier, que soma 23 em nove jogos, o quinto jogador com mais finalizações da Segunda Divisão. O jovem de 19 anos, porém, vive um impasse pela renovação com o clube e não deve ser utilizado até que seja resolvido.
+ Fábio Matias revela motivo para aceitar proposta do Coritiba