Torcida

Após jogo da seleção, Coritiba cai no ranking de público do Couto em 2024

Após jogo da seleção, Coritiba cai no ranking de público do Couto em 2024

Torcida do Coritiba.

Com uma temporada ruim na Série B, os jogos do Coritiba no Couto Pereira têm tido públicos menores que o habitual neste ano. Com as partidas do Paraná Clube, do Grêmio e da seleção brasileira no estádio coxa-branca, a equipe ficou fora dos cinco maiores públicos do Couto no ano.

continua após a publicidade

O recorde da temporada foi superado na noite da última sexta-feira (06) na vitória do Brasil sobre o Equador por 1 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 36.914 presentes. Em seguida, o empate entre Grêmio e Estudiantes, pela Libertadores, com 32.472 torcedores.

O Top-3 é completado pela vitória do Corinthians nos pênaltis contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com 29.409 presentes. O Tricolor gaúcho utilizou o estádio do Coxa por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.

+ Vaiado no Couto Pereira, Brasil bate Equador e mantém “amuleto” paranaense

continua após a publicidade

O Paraná Clube aparece logo em seguida, com 24.906 pagantes na decisão do acesso contra o Patriotas e 23.715 contra o Apucarana, na Divisão de Acesso. O clube também jogou na Ligga Arena durante a competição para atrair mais torcedores.

Média de público do Coritiba no Couto é de 13,7 mil torcedores

No primeiro turno da Série B, o Coxa teve uma média de 13.672 pagantes. É a segunda maior média da Segunda Divisão, atrás apenas do Ceará, com 21.427. No ano passado, em nove jogos do primeiro turno do Brasileirão, o Couto teve uma média de 24.277 torcedores por partida.

O recorde de público do Coxa na temporada foi no clássico Atletiba, no Campeonato Paranaense, quando 22.439 torcedores estiveram presentes. É o oitavo maior da temporada no Couto.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B

Veja os públicos no Couto Pereira em 2024

Exit mobile version