Coritiba toma gol nos acréscimos e perde em casa do Flamengo
O Coritiba perdeu a quarta partida seguida no Brasileirão ao ser derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, na tarde deste domingo (20), no Couto Pereira.
Na abertura do segundo turno, o atacante Robson colocou os donos da casa na frente, mas Gabigol e Arrascaeta viraram ainda no primeiro tempo. Edu empatou no início da etapa final, mas Gerson, com um golaço de fora da área, decretou a derrota nos acréscimos.
Vídeo: Assista aos melhores momentos de Coritiba 2 x 3 Flamengo
O resultado agrava a situação alviverde na tabela. O time, que se manteve com 14 pontos, foi ultrapassado pelo Vasco é agora é o 19º colocado. O Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, soma 21 – sete pontos de vantagem para os comandados do técnico Thiago Kosloski.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (27), às 18h30, contra o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas. Já o Fla encara o Internacional no sábado (26) às 18h30, no Maracanã.
O primeiro tempo foi marcado por dois pênaltis e uma virada. Aos 14 minutos, Robson foi derrubado na área pelo lateral Filipe Luís. O camisa 30 bateu no alto e abriu o placar para o Coxa.
Em jogada parecida, também em velocidade, o meia Marcelino Moreno desequilibrou Wesley e o árbitro Raphael Claus apontou a penalidade. Na cobrança, Gabigol deixou tudo igual.
Os cariocas ainda tiveram chance de ampliar, aos 29 minutos, quando Gabi acertou o travessão do goleiro Gabriel. A virada aconteceu um minuto depois. O atacante Bruno Henrique passou fácil por dois marcadores e cruzou. O meia Victor Hugo ajeitou de cabeça para o uruguaio Arrascaeta, livre, marcar.
No fim da primeira etapa, o atacante Edu teve a chance do empate. Sozinho, contudo, bateu em cima do goleiro Matheus Cunha e desperdiçou.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O Coxa voltou para o segundo tempo muito ligado, ao contrário da defesa flamenguista. Em uma pane geral, ninguém cortou cruzamento de Jamerson e Edu tocou para o gol, mudando o cenário da partida.
O Flamengo falhava na saída de bola, criando oportunidades para os donos da casa, que não tiveram competência, nem pontaria para anotar novamente.
No fim do jogo, foram pelo menos três finalizações perigosas do Coritiba, que conseguia manter o adversário longo de sua meta. Porém, aos 49, o meia Gerson acertou um lindo chute de fora da área, fechou o placar e frustrou os mais quase 30 mil torcedores que foram ao Couto Pereira.
Curiosidade
O atacante Robson levou um grande tombo ao tentar pular uma placa de publicidade na comemoração de seu gol. O jogador prendeu o pé e caiu do outro lado, mas nem assim deixou de comemorar. Veja o vídeo aqui.
Fotos do jogo
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
20ª rodada
Coritiba 2 x 3 Flamengo
Coritiba: Gabriel; Diogo Batista (Natanael), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes, Fransérgio (Matheus Bianqui) e Sebastián Gomez (Kaio César); Marcelino Moreno (Liziero), Robson e Edu (Diogo Oliveira).
Técnico: Thiago Kosloski.
Flamengo: Matheus Cunha; Westley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Thiago Maia), Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Gerson; Arrascaeta, Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol (Luiz Araújo).
Técnico: Jorge Sampaoli.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Gol: Robson (CFC), aos 15/1º. Gabigol (FLA), aos 19/1º, Arrascaeta (FLA), aos 30/1º, Edu (CFC), ao 1/2º e Gerson (FLA), aos 49/2º.
Cartões amarelos: Robson, Matheus Bianqui (CFC) e Bruno Henrique e Gerson (FLA).
Público: 31.851 total (29.527 pagantes).
Renda:
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG).