Coritiba fecha parceria para voltar a ter equipe de futebol feminino
O Coritiba fechou parceria com o Imperial para o futebol feminino em 2022. Ter um elenco feminino é exigência da CBF para os times da Série A. Os clubes negociavam desde o ano passado, e o acordo foi anunciado neste sábado (19).
O Imperial é um time amador de Curitiba, que fica localizado no bairro Mossunguê, em Curitiba, e tem o projeto feminino desde 2014. O clube possui categorias sub-17 e sub-20. A tendência é que sejam inscritas atletas das duas modalidades.
Na parceria, o Coritiba vai arcar com ajuda de custo e fornecer os materiais esportivos. Já o Imperial seguirá com a gestão do projeto.
O objetivo principal da equipe feminina será o Campeonato Paranaense, organizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). A previsão de início da competição é em 3 de julho. O arbitral acontecerá já em 25 de maio. O campeão do torneio garante vaga para a Série A-3 do Brasileiro Feminino. O Imperial disputou os dois últimos estaduais, mas não conseguiu o título.
Esta não é a primeira vez que o Coxa fecha parceria para contar com elenco feminino. Em 2017, o clube firmou contrato com o Foz Cataratas, mas que durou pouco mais de um ano. Já em 2020, a parceria foi com o Toledo, mas também não durou muito.