Um time inteiro de ex-jogadores do Coritiba está no G4 da Série B; veja a lista
Distante do G4 desde o início da Série B, o Coritiba vê jogadores que já passaram no Alto da Glória ocuparem a zona de classificação por quatro equipes: Novorizontino, Santos, Sport e Mirassol.
O total de atletas que estão no G4 e que já passaram pelo Alviverde equivale a um time. São eles: os goleiros Alex Muralha e Vanderlei, o zagueiro Luciano Castán, os laterais Hayner e Lucas Ramon, os meio-campistas William Farias e Gabriel e os atacantes Léo Gamalho, Waguininho, Fabrício Daniel e Zé Roberto.
O mais saudoso pela torcida alviverde é o atacante Léo Gamalho, que havia sido dispensado pelo então técnico Thiago Carpini, no Vitória, e foi anunciado pelo Mirassol em julho. Por outro lado, o que menos apareceu no elenco coxa-branca foi Lucas Ramon, que teve uma passagem de apenas quatro jogos em 2020.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Novorizontino tem ex-capitão dispensado do Coritiba
Líder da Série B há mais de um mês, o Novorizontino tem William Farias, ídolo coxa-branca, no elenco. O jogador foi contratado pelo Tigre no início da temporada, depois que deixou o Coxa nos primeiros dias de 2024.
O volante antecipou o fim do contrato em uma temporada, já que não estava nos planos da SAF alviverde para a Segunda Divisão. No Tigre, ele não joga desde setembro.
Outros jogadores que já passaram pelo Coxa e estão no Novorizontino são: Fabrício Daniel, que chegou a começar a temporada pelo Coxa, mas foi emprestado à equipe paulista. Por lá, ele soma cinco gols e duas assistências em 25 jogos.
Além dos dois, o atacante Waguininho, que conquistou o acesso pelo Alviverde em 2021, também joga no Novorizontino.
Vice-líder da Série B tem lateral pouco utilizado no Coritiba
O lateral-direito Hayner, utilizado três vezes como titular do Coxa, é um dos atletas do Peixe na temporada. Pelo Santos, que ocupa a vice-liderança da B, o defensor soma 12 jogos como titular, de 28 no total.
Já o Sport, o terceiro colocado, tem o atacane Zé Roberto e o zagueiro Luciano Castán. Zé atuou no Coxa em 2023, por 11 jogos e marcou um gol, com uma assistência. Na equipe recifense, tem 44 jogo, 11 gols e nove assistências.
Castán jogou no Alviverde entre os anos 2021e 2022, somando mais de 100 jogos, com 11 gols e duas assistências. No Sport, tem 44 jogos e dois gols.
Mirassol tem Léo Gamalho e Muralha no elenco titular
O Mirassol fecha o G4 da Série B com figuras marcantes nos últimos anos do Coritiba. O que mais deixa saudades na torcida é o atacante Léo Gamalho.
O camisa 9 se despediu do Coxa em 2022, depois de ser o artilheiro da equipe por duas temporadas seguidas, sendo o protagonista do acesso em 2021. No Mirassol, o jogador soma 11 jogos e quatro gol. Ele foi contratado em julho pela equipe.
Além dele, os goleiros Vanderlei, o segundo com mais jogos na história alviverde, e Alex Muralha, que ocupa a titularidade. Além de Lucas Ramon, que teve rápida passagem pelo Alviverde em 2020, e Gabriel, que disputou 18 jogos em 2021.