Coritiba está perto de igualar a pior sequência sem pontuar da história
Com sete derrotas seguidas, o Coritiba está perto de igualar a pior sequência da história do clube, depois da goleada de 5 a 1 pelo Vasco, na última quinta-feira (21), em São Januário. Em 2005, o Alviverde perdeu oito jogos seguidos e não conseguiu evitar o rebaixamento.
No Brasileirão deste ano, o Coxa já superou a temporada de 2015, quando perdeu cinco vezes seguidas em dois momentos do campeonato. Naquele ano, o Alviverde conseguiu se salvar e se manteve na Série A.
+ Confira os próximos jogos do Coritiba no Brasileirão
Em 2005, o Coritiba teve uma temporada conturbada. Com cinco treinadores diferente no ano, entre eles Antônio Lopes e Cuca, o clube não conseguiu evitar a queda.
Das oito derrotas consecutivas, duas foram em clássicos. A primeira foi contra o Paraná, quando o Coritiba perdeu de 3 a 2. Na metade do caminho, uma derrota para o Athletico por 2 a 1, no quarto resultado negativo seguido. A sequência terminou com um 2 a 1 para o Flamengo.
Em 2015, o cenário foi diferente. Mesmo que o Coxa tenha passado 26 das 38 rodadas na zona de rebaixamento, o Alviverde conseguiu se salvar depois de uma sucessão de bons resultados na reta final.
Ainda assim, foram duas sequências de cinco derrotas seguidas. Naquele Brasileirão, o Coritiba perdeu da 3ª à 7ª rodada e da 28ª à 32ª. O que salvou o Alviverde foi a retomada a partir da 35ª rodada, quando ganhou três seguidas e empatou uma, terminando o campeonato na 15ª posição.
Em 2023, Coxa não consegue respirar
A temporada atual do Coxa é marcada por números negativos, além da sequência de sete derrotas, a equipe tem a pior defesa do Brasileirão, com 51 gols tomados. Antes de Thiago Kosloski chegar, teve a pior sequência de resultados da história e ficou 143 dias sem vencer.
O único momento de respiro do clube no campeonato foi rápido. Durou apenas quatro rodadas, quando ganhou três jogos e empatou um, o que resultou na efetivação de Kosloski como técnico. Desde que o Coritiba o oficializou, o treinador perdeu todas as partidas.
Antes da derrota para o Vasco, a última vez que o Coritiba havia sofrido tomado cinco gols em uma partida foi para o Grêmio, em junho, pela 12ª rodada, quando perdeu por 5 a 1 em Porto Alegre. A goleada resultou na demissão do técnico Antônio Carlos Zago dias depois.