Série B

Em busca de recuperação, Coritiba enfrenta tabu de 13 anos contra Operário

Em busca de recuperação, Coritiba enfrenta tabu de 13 anos contra Operário

Thalisson e Bruno Melo, zagueiro e lateral do Coritiba

O Coritiba precisa voltar a vencer na Série B para subir na tabela e chegar perto do G4 da competição. O próximo desafio do Alviverde será contra o Operário, em Ponta Grossa, cidade onde não vence há 13 anos.

continua após a publicidade

A última vez que o Coxa ganhou na cidade foi em 2011, pelo Campeonato Paranaense. Desde então, foram cinco derrotas e quatro empates em nove jogos. Na última vez que jogou no Germano Krüger, em 2023, perdeu por 3 a 0.

+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky

O técnico Jorginho falou sobre o retrospecto contrao Operário fora de casa e afirmou encarar a partida como uma final.

continua após a publicidade

É jogo de final, de organização, de coração, da gente buscar o resultado. A gente sabe que éum clássico, eles dão a vida e nós vamos dar a vida. A gente não está satisfeito, a gente está triste e se cobra muito nas decisões”, disse.

“A gente sabe que o jogo contra o Operário é fundamental, vamos brigar para que possa sair de lá com um excelente resultado. E naturalmente, tendo esse resultado bom, continuamos com grandes chances de uma classificação“, completou.

+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B

continua após a publicidade

Retrospecto contra Operário na temporada é bom

Se no panorama geral, o Coxa sofre com o Operário fora de casa, o restrospecto na atual temporada é favorável. No Paranaense, o Alviverde golerou o Fantasma por 4 a 0, na segunda rodada. Já na Série B, no primeiro turno, o Coritiba venceu por 3 a 0 a equipe paranaense, no Couto Pereira.

O Operário vem de uma sequência instável na Série B. O time de Rafael Guanaes tem uma vitória, três derrotas e um empate nos últimos cinco jogos. O time já ocupou o G4 em quatro rodadas durante a competição, mas agora está na 12ª colocação, duas abaixo do Coxa.

Em 24 jogos na Série B, o Fantasma tem nove vitórias, seis empates e nove derrotas. A campanha é muito semelhante à do Coxa, que, por sua vez, está na 9ª posição, com nove vitórias, sete empates e nove derrotas em 25 jogos. O Operário ainda tem uma partida a menos.

O jogo entre Coritiba e Operário, válido pela 26ª rodada, acontece no domingo (15), às 16h, no Estádio Germano Krüger.

+ Descartado pelo Coritiba, Willian Farias comemora campanha com o Novorizontino

Exit mobile version