Coritiba encerra sequência de derrotas e quebra invencibilidade do Athletico
A vitória do Coritiba sobre o Athletico por 2 a 0, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão, quebrou uma sequência negativa de oito derrotas do Coxa e, de quebra, encerrou uma invencibilidade do rival que durava 10 partidas.
+ Confira a tabela do Brasileirão
O Coritiba não vencia desde o duelo contra o Fluminense, pela 16ª rodada, em uma sequência que afundou o time na lanterna do Brasileirão. Apesar da vitória sobre o Furacão, o Coxa segue na última posição, agora com 17 pontos, nove atrás do Vasco, o primeiro fora da ZR.
O resultado positivo também quebrou uma invencibilidade do Athletico. O Rubro-Negro não perdia há 10 jogos no Brasileirão, com cinco vitórias e cinco empates. O último revés do Furacão tinha sido para o Fortaleza pela 14ª rodada.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
A derrota ainda quebrou tabus do Athletico diante do rival. O time não perdia para o Coritiba desde março de 2022 - se contarmos apenas partidas válidas pelo Brasileirão, o último revés tinha sido em 2017.
Com o resultado, o time de Wesley Carvalho saiu do G6 e agora está na oitava posição, com os mesmos 40 pontos.
O Coritiba volta a campo contra o Atlético-MG no próximo domingo (8), às 18h30, na Arena MRV, em Minas Gerais. O Athletico, por sua vez, recebe o Bragantino no mesmo dia e horário, na Ligga Arena, pela 26ª rodada.