Coritiba encara sequência como visitante, e Oliveira ressalta importância da Copa Brasil
O Coritiba terá uma sequência de três jogos como visitante em uma semana. O Coxa encara o Cascavel pelo Paranaense, depois vai ao Acre jogar contra o Humaitá pela Copa do Brasil e fecha primeira fase do Estadual diante do Operário, em Ponta Grossa. Serão mais 3.500 km em oito dias.
O técnico António Oliveira desconversou sobre qual time vai colocar em campo diante da Serpente no domingo (19), às 16h, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, em jogo atrasado da oitava rodada, mas ressaltou que o foco principal é a Copa do Brasil.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
"Para mim, todos os jogadores são importantes. Aqui não há titulares ou reservas. Todos têm que estar preparados para dar a melhor resposta. Não vou arrumar desculpas por viagens longas. Contra o Cascavel, vamos ver quem está disponível para buscarmos os três pontos", declarou após a vitória sobre o Londrina. O atacante Alef Manga é desfalque certo por suspensão.
O objetivo do Alviverde é chegar o mais longe possível na Copa do Brasil 2023, principalmente pensando nas premiações a cada fase, como lembrou o treinador coxa-branca.
"Não vamos ganhar sempre. Escolhemos um caminho e não podemos desviar. Para nós é fundamental estarmos na Copa do Brasil 2024 e é continuarmos o mais longe possível na competição deste ano, porque essa como todos sabem 'dá pastel'", brincou Oliveira.
Depois do Cascavel, o Coxa viaja até Porto Acre para encarar o Humaitá, na quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Florestão. O terceiro jogo como visitante em sequência será contra o Operário no domingo (26), às 16h, no Germano Krüger, pela última rodada da primeira fase do Paranaense.
A depender da posição na classificação do Estadual, o Coritiba deve fazer um quarto jogo fora de casa já pelas quartas de final. Pelo regulamento da Federação Paranaense de Futebol (FPF), os melhores classificados da tabela do Paranaense decidem os mata-matas em casa. O jogo de ida das quartas está previsto para o dia 5 de março, domingo, às 16h.
"Jogar em casa é muito importante, porque temos a força da nossa torcida. Mas temos que nos habituar a jogar fora também. Vamos sempre à procura daquilo que é o nosso jogo. O talento para mim é importante, mas é o menos importante. Aqui é para competir, correr, trabalhar, intensidade. Quero jogadores que tenham gosto de estar aqui e comprometidos com a causa Coritiba", finalizou António Oliveira.