Coritiba encaminha venda de zagueiro ao futebol europeu; veja detalhes
O Coritiba encaminha a venda do zagueiro Thiago Dombroski para o Club Brugge, da Bélgica.
O clube belga desembolsará 3,3 milhões de euros - cerca de R$ 17,9 milhões, na cotação do dia - pelos direitos econômicos do jogador. O pagamento deve ser feito em duas parcelas e o Coxa manterá 10% de uma futura venda de Dombroski.
O prata da casa soma quatro partidas pelo Coxa neste Brasileirão e, com boas atuações, obteve rápido destaque. Nas últimas três rodadas, em meio às negociações, o defensor ficou de fora dos relacionados do técnico Thiago Kosloski. No treinamento da última terça-feira (17), fez atividades em separado.
+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão
A venda para o futebol da Bélgica representará uma reviravolta na carreira do zagueiro, que teve ascensão "meteórica" no elenco do Coritiba na atual temporada, após quase ser dispensado.
Cria das categorias de base, Thiagão, como é conhecido, ganhou uma oportunidade do então técnico Antônio Carlos Zago, contra o Vasco, na quinta rodada do Brasileirão.
A performance contra os cariocas obteve destaque, agradou à torcida, o fez ganhar espaço no elenco e transformou seu status.
Pesa ainda a favor de Dombroski o processo em andamento de retirada de cidadania polonesa, o que eleva o seu valor no mercado da bola europeu, pois com o passaporte comunitário não ocupará vaga de jogador estrangeiro.
Diretoria do Coritiba reforçou a zaga na janela de transferências
Diante do assédio do futebol europeu sobre Dombroski, a diretoria do Coritiba reforçou a zaga com Reynaldo e Maurício Batin na janela de transferências.
Além disso, o jovem Thalisson Gabriel voltou de empréstimo do Camboriú. Além dos três citados, o Coxa conta ainda com os titulares Henrique e Kuscevic e o jovem Jean Pedroso.