Coritiba encaminha venda de atacante a clube paraguaio
O Coritiba está finalizando a venda do atacante Edu ao Cerro Porteño, do Paraguai. O atleta de 30 anos vai em definitivo para o time de Assunção – os valores não foram divulgados pelo clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo Blog da Nadja e confirmada pelo UmDois Esportes.
Edu começou a temporada como titular no ataque do Coxa, mas desfalcou a equipe depois da quarta rodada, quando sofreu uma pancada na perna. Com a contratação de Leandro Damião para a vaga de centroavante, o atleta deixou de fazer parte dos planos do Alviverde.
Inicialmente, o camisa 99 substituiria Slimani até o retorno da Copa Africana das Nações, mas com a ida do argelino para o KV Mechelen, da Bélgica, o Coxa foi ao mercado atrás de um novo camisa 9.
Custando R$ 600 mil, Edu chegou ao Coxa em julho de 2023, em definitivo, com vínculo até o fim deste ano. Na época, o atleta chegou para disputar a vaga com Rodrigo Pinho, mas teve poucas oportunidades. Desde a chegada, fez 14 jogos, sendo cinco como titular, e marcou dois gols.