Coritiba encaminha empréstimo de jovem promessa para clube europeu
O Coritiba encaminhou o empréstimo do atacante Brayan Felipi, de 18 anos, para o Empoli, que disputa a Série A italiana. O jogador disputou a Copinha 2024 e foi vice-campeão do Campeonato Paranaense, no último sábado (25).
O jogador assinou o primeiro contrato profissional com o Coxa na temporada passada, quando foi promovido ao sub-20. Natural de Curitiba, o atleta foi campeão da Copa Galo e também do torneio Life Cup, em 2020, pelo sub-17.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Segundo informações da Rádio Transamérica, o empréstimo para o clube italiano tem cláusula de compra fixada em 2 milhões de euros. De acordo com a imprensa italiana, o jogador desembarcou nesta semana para fazer exames médicos e assinar com o clube.
O Empoli está na sétima colocação na primeira divisão da Itália, com uma vitória, um empate e quatro pontos somados. Na temporada passada, a equipe não foi rebaixada por um ponto. Na Série B italiana, já levou o título em três oportunidades.
+ Invicto, Coritiba tem melhor campanha do returno da Série B
Coritiba emprestou atacante da base ao Palmeiras, em julho
Há um mês, o Coxa emprestou outra promessa da base. O atacante Whalacy foi transferido ao Palmeiras. O vínculo inicial com o clube paulista vale por seis meses, mas poderá ser prorrogado por mais seis, até julho de 2025.
O contrato entre as equipes prevê que o Palmeiras pague R$ 4,5 milhões ao Coritiba por 70% dos direitos econômicos do atacante. O Coxa seguiria com posse de 30%.
Antes de fechar com o Palmeiras, Flamengo e Vasco também procuraram o jogador. O negócio com o Cruzmaltino chegou a ser de interesse do Coxa, mas o clube pretendia fazer uma troca por um atleta do profissional da equipe carioca, o que não aconteceu.
Antes, no início da temporada, Whalacy chegou a ser negociado com o Cruzeiro, em uma troca pelo meia Daniel Jr. No entanto, Daniel Jr preferiu fechar com o Vitória e o Coxa encerrou as negociações.
Em 2023, o atacante foi convocado para a seleção brasileira sub-17, em três oportunidades. Ele atuou em amistosos preparatórios para a Copa do Mundo da categoria.