Clube da Série B rouba técnico que acabou de fazer história com acesso
O Coritiba anunciou, nesta terça-feira (26), a contratação do técnico Mozart, do Mirassol.
O treinador, que conquistou o acesso na Série B neste ano com a equipe do interior paulista, já se despediu do antigo clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.com e confirmada pelo UmDois Esportes.
O acerto com o Coritiba representa um retorno ao Alto da Glória para Mozart. Como atleta, o ex-volante foi revelado nas categorias de base do clube, antes de trilhar carreira em clubes como Flamengo, Reggina-ITA, Spartak de Moscou e Palmeiras.
+ Confira as notícias do Coritiba no UmDois
Já como treinador, a carreira de Mozart também teve início no Couto Pereira. Primeiramente, como técnico das categorias de base e, na sequência, como auxiliar técnico entre as temporadas 2019 e 2020.
Em setembro de 2020, Mozart acabou aceitando uma proposta para comandar o CSA, que havia demitido Argel Fuchs, atual técnico do Paraná Clube. Naquele momento, Mozart vinha trabalhando como auxiliar-técnico de Jorginho no Coxa.
Na sequência, Mozart acumulou trabalhos como técnico de Chapecoense, Cruzeiro, Guarani, Atlético-GO e, por fim, Mirassol, seu trabalho de maior destaque, que terminou com o acesso histórico da pequena equipe paulista para a elite nacional.