Coritiba encaminha acerto com atacante que estava na Dinamarca
Após a saída do diretor Paulo Autuori, o Coritiba está perto de anunciar a chegada do atacante Júnior Brumado, que pertence ao Midtjylland, da Dinamarca.
A informação foi divulgada pelo ge.com e confirmada pelo UmDois Esportes. O jogador de 25 anos deve chegar em Curitiba para realizar os exames médicos e assinar contrato ainda nesta semana.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Após ter certo destaque no Bahia em 2018, com cinco gols em 33 jogos, o clube dinamarquês desembolsou R$ 9,5 milhões pelo atacante.
Após a primeira temporada tímida na Europa, com participação em quatro partidas, ele foi emprestado ao Silkeborg, também da Dinamarca. Em outro clube, ele marcou dois gols em 10 jogos.
A melhor temporada de Júnior Brumado foi em 22/23, quando alcançou a marca de nove gols e uma assistência em 36 jogos. No entanto, ele voltou a perder espaço no Midtjylland e foi novamente emprestado no ano passado. Pelo Hansa Rostock, da segunda divisão da Alemanha, Brumado fez cinco gols em 24 partidas.
+++ Coritiba volta a buscar técnico na Série B: veja nomes disponíveis e favoritos
A contratação do atacante serve como reposição à saída do atacante Leandro Damião, que era a principal contratação do Coritiba neste ano. Com três gols em 16 jogos no Coxa, Damião perdeu espaço e virou reserva na passagem tímida pelo Alto da Glória.
Atacante da Divisão de Acesso também interessa ao Coritiba
A avaliação interna é que o setor ofensivo precisa de reforços. Com isso, o jovem atacante Bryam Freitas, que está no Rio Branco, de Paranaguá, também está perto de ser contratado pelo Coritiba.
O jogador está sendo conhecido como "novo Keno" e é um dos destaques da equipe finalista da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A informação foi dada inicialmente pelo repórter Rogério Scarione, da Jovem Pan News.
Nesse contexto, além das possíveis chegadas de Brumado e de Bryam, o Coxa também avalia o retorno de Alef Manga.
O jogador, que se envolveu no esquema de apostas, pode voltar a jogar a partir do próximo sábado (27). Já como o diretor Paulo Autuori era o responsável por vetar a utilização e querer negociar Manga com outro clube, o atacante pode voltar a ser aproveitado.
+ Série B: Confira as movimentações da janela no Mercado da Bola