Coritiba encaminha acerto com lateral-esquerdo e estuda retorno de Robinho
O Coritiba encaminha a contratação do lateral-esquerdo Romário, ex-Cuiabá, e negocia o retorno do meia Robinho, sem espaço no Grêmio. As informações foram divulgadas pelo GE.com e confirmadas pela reportagem de UmDois.
A situação de Romário já está avançada. O atleta de 28 anos foi uma das peças-chave na campanha do acesso do Cuiabá e soma outros dois acessos na carreira, por Atlético-GO (2016) e Ceará (2017).
O jogador também acumula passagens por Avaí, Santos, Guarani, Red Bull-BR, Bragantino, Vila Nova e Mirassol. Ele já foi especulado em outras ocasiões no Alto da Glória e agora deve finalmente fechar.
Contratação de Robinho pelo Coritiba passa pelo fator financeiro
Já a situação de Robinho ainda está em estágio de análise. A diretoria coxa-branca estuda o investimento no atleta de 33 anos que já defendeu o Coxa com sucesso, entre 2011 e 2014, tendo conquistado um título paranaense e um vice da Copa do Brasil.
A questão financeira é o principal ponto de análise dos cartolas no Couto Pereira, tendo em vista que Robinho teria de aceitar uma redução salarial para disputar a Série B. O atleta está sem espaço no Grêmio e seu contrato com o time gaúcho termina no fim deste mês.
Até aqui, o Coritiba contratou o zagueiro Luciano Castán, o volante Jhony Douglas, o lateral Val, o meia Valdeci e o atacante Waguininho. Outro nome na mira é o do volante Willian Farias, cria da base que está jogando nos Emirados Árabes.