Coritiba encaminha acerto com atacante argentino
O Coritiba está perto de contratar o atacante argentino Adrián Martínez, que estava no Libertad-PAR. O jogador tem 29 anos, é canhoto e atua como centroavante.
A informação foi divulgada inicial pelo Coxanautas e confirmada pelo vice-presidente do Coritiba Glenn Stenger à Rádio Transamérica. "Sim, o atacante já está em Curitiba. Ele está fazendo os testes e deve assinar na semana ainda", afirmou.
Martínez não teve base no futebol profissional. Ele, inclusive, tem uma história de superação. O atacante foi coletor de lixo e pedreiro, foi demitido depois de sofrer um acidente de moto. Em 2014, foi preso após ser acusado de queimar e roubar a casa do um homem que teria baleado seu irmão. Ele ficou sete meses preso de forma injusta.
+ Confira a tabela do Brasileirão
Na Argentina, atuou pelo Defensores Unidos e Atlanta. Em 2019, o Libertad contratou o jogador por ele ter se destacado no Sol de América no ano anterior, quando anotou 12 gols na temporada.
Pelo clube paraguaio, o atacante foi vice-artilheiro da Libertadores na temporada ao marcar seis gols em 11 jogos. Em 2020 não teve o mesmo desempenho. Se transferiu ao Cerro Porteño no ano passado, mas voltou ao Libertad neste ano e ainda não atuou.