Coritiba empresta zagueiro pouco aproveitado para a Ucrânia
O zagueiro Jean Pedroso, do Coritiba, foi emprestado ao Karpaty, da Ucrância. O anúncio do clube foi feito neste domingo (28), após a vitória sobre a Chapecoense.
Revelado nas categorias de base, Jean foi pouco aproveitado desde o ano passado. No Coxa, ele soma 13 partidas, sendo que, neste ano, foram seis jogos e um gol, marcado na goleada por 4 a 0 na primeira fase do Campeonato Paranaense.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Preterido pelos técnicos alviverdes, o defensor de 20 anos ficou em segundo plano. Nesta temporada, por exemplo, chegaram os zagueiros Marcelo Benevenuto e Bruno Melo, do Fortaleza, para a posição.
No entanto, vale lembrar que Jean Pedroso foi um dos destaques da seleção brasileira sub-20. Apesar dos bons jogos, e dois gols marcados com a amarelinha, o piá do Couto não teve sequência no time titular.
Com até dezembro de 2026, Jean tem multa rescisória estabelecida em 60 milhões de euros.
Coritiba confirma empréstimo após anunciar técnico
O empréstimo de Jean Pedroso foi anunciado um dia após a assinatura do contrato do técnico Jorginho. O treinador já teve duas passagens pelo Coxa, em 2019 e 2020.
+++ Piás do Couto, Morisco e Ronier decidem e recuperam confiança no Coritiba
O acerto com Jorginho foi feito ontem à noite e o contrato foi assinado durante o jogo deste sábado (27). Essa será a terceira passagem do treinador pelo Alto da Glória.
A tendência é que Jorginho passe a comandar os treinos da equipe nesta segunda-feira (29). O Coxa volta a campo contra o Botafogo-SP. O jogo acontece no próximo sábado (3), às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Aos 59 anos, o ex-lateral direito, campeão mundial em 1994, estava no Buriram United, da Tailândia. O time foi o campeão nacional na temporada 23/24 e está invicto neste ano - são seis vitórias e dois empates em oito jogos até o momento.