Coritiba e Athletico perdem um mando de campo por briga no Couto Pereira
Por maioria de votos, Coritiba e Athletico perderam mando de campo e foram multados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), na noite desta segunda-feira (14), por causa da briga entre as torcidas dos rivais no clássico de 16 de fevereiro, no Couto Pereira, pela primeira fase do Campeonato Paranaense.
O Furacão perdeu um mando de campo e foi multado em R$ 70 mil. Já o Coxa também perdeu um mando de campo e levou multa de R$ 50 mil. As equipes devem recorrer e tentar efeito suspensivo.
O Rubro-Negro tem duelo marcado na Arena da Baixada no domingo (20), contra o Londrina, enquanto o Alviverde recebe o Cianorte, no sábado (19), no Couto Pereira. De qualquer maneira, as penas, no entanto, não serão cumpridas nestas partidas.
Confira os resultados do Campeonato Paranaense
Os torcedores da dupla Atletiba entraram em conflito durante o primeiro tempo do Atletiba e a partida teve que ser paralisada por cerca de 10 minutos até a Polícia Militar controlar a situação.
O jogo foi paralisado aos 20 minutos após alviverdes e rubro-negros, que estavam separados por uma divisória nas arquibancadas, tentarem invadir a área dos rivais para brigar. Os rivais empataram por 0 a 0.
Muito rojões foram ouvidos, objetos foram atirados e a confusão só terminou após ação da Polícia Militar.