Coritiba: dupla treina em separado e deve sair; volante faz autocrítica
O zagueiro Kuscevic e o lateral Victor Luís não devem permanecer no elenco do Coritiba em 2024. Nesta terça-feira (16), o CEO do clube, Carlos Amodeo, revelou que a dupla treina separadamente do grupo principal, em horários específicos.
Os dois atletas não compareceram ao Media Day do clube, tarde de entrevistas com a imprensa que aconteceu nesta terça-feira (16), no CT da Graciosa. No local, Amodeo falou sobre as ausências.
+ Confira a tabela completa do Coritiba no Campeonato Paranaense
“Esse é um tema que já foi amplamente noticiado por vocês, inclusive o desejo dos atletas e do representante dos atletas de que eles pudessem jogar em outros clubes", declarou Amodeo.
"Como até este momento nós não temos absolutamente nada encaminhado de interesses concretos, para que esses atletas venham a se vincular a outros clubes, eles estão fazendo um trabalho em especial aqui no clube, em horários específicos, com todo o atendimento, com todo suporte, com toda a infraestrutura", prosseguiu.
Na última quarta-feira (10), durante um treino aberto para a imprensa, o zagueiro chileno estava integrado ao elenco, mas a situação mudou. Ele chegou a ser especulado no Vasco, no fim do ano passado, mas não houve nenhuma proposta formal, segundo o dirigente.
O lateral Victor Luís também não quer jogar a Série B pelo Coxa. Ele chegou no fim de 2022, como um dos principais reforços para o lado esquerdo. Ao todo, fez 41 jogos, com três gols marcados e uma assistência.
Kuscevic chegou em fevereiro de 2023 e foi um dos zagueiros com mais jogos pelo Coxa na temporada, ao lado de Henrique, que deixou o clube no fim do ano passado. Ao todo, o chileno fez 32 jogos e marcou dois gols.
Fransérgio faz autocrítica no Coritiba
O volante Fransérgio revelou que não achava que iria ficar no elenco coxa-branca na temporada de 2024. Depois de um 2023 ruim, com apenas quatro jogos como titular, o veterano volante detalhou uma conversa que teve com a diretoria.
"Eu, na função de dirigente, não manteria o Fransérgio de 2023 para essa temporada. Mas, com certeza, eu conversaria com o Fransérgio. E foi isso que aconteceu. Conversamos, e eu estou bastante motivado”, revelou o atleta, com sinceridade.
Formado pelo Athletico, o volante chegou ao clube na janela do meio do ano passado, depois de duas temporadas no futebol francês, e não agradou à torcida. No Coxa, fez quinze jogos ao todo.