Coritiba divulga nota de repúdio contra arbitragem após derrota: “Desastrosa”
Pouco mais de duas horas após a derrota para o Botafogo, por 4 a 1, neste domingo (30), o Coritiba divulgou uma nota de repúdio à arbitragem no Nilton Santos. O clube classificou a atuação como desastrosa e se diz inconformado com as decisões em campo, principalmente após a decisão do árbitro de vídeo em anular o gol marcado por Robson no primeiro tempo.
O Coxa ainda informa que vai protocolar uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na segunda-feira (31).
Com o resultado, o Coxa segue na zona do rebaixamento - é o 18º colocado, com 14 pontos. A próxima partida será contra o Red Bull Bragantino, no domingo (6), às 18h30, no Couto Pereira, pela 18ª rodada.
+ Confira os próximos jogos do Coritiba no Brasileirão
Leia abaixo na íntegra:
"O Coritiba Foot Ball Club vem a público repudiar a desastrosa atuação da equipe de arbitragem e VAR durante a partida entre Botafogo e Coritiba realizada neste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
A inconformidade se refere especialmente ao gravíssimo erro de arbitragem (e VAR) no lance ocorrido aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o jogo se encontrava empatado em 1 x 1, e após disputa absolutamente legal no círculo central do gramado, tem início jogada de contra-ataque, que culmina com o segundo gol legítimo do Coritiba.
A arbitragem, após analisar o lance, de caráter exclusivamente interpretativo, no VAR, altera pontualmente critério por ele adotado até então na partida, para anular um gol totalmente legal, causando prejuízo irreparável e irreversível ao Coritiba.
Diante disto, nesta segunda-feira (31), o clube realizará uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
É inadiável que sejam adotadas providências urgentes e efetivas pela Comissão de Arbitragem da CBF para que erros graves como o de hoje - e vários outros ocorridos em diversas outras partidas ao longo da competição - sejam evitados daqui em diante, com o objetivo aprimorar a qualidade da equipe de arbitragem e, principalmente, minimizar o enorme desequilíbrio técnico verificado no campeonato".