Alvo de protestos, diretoria do Coritiba divulga nota e diz “ter convicção no elenco”
Alvo de protesto de torcedores nesse domingo (21), a diretoria do Coritiba se pronunciou de forma oficial sobre o momento ruim do clube.
Em nota divulgada via assessoria de imprensa, os diretores informaram que se "reuniram por várias horas com a comissão técnica para avaliar alternativas e adotar medidas e soluções para retomar o caminho das vitórias e o firme propósito de permanência na Série A".
A diretoria também disse ter "convicção que este elenco, com raça e determinação, honrará as tradições do Coritiba. Afinal, este mesmo grupo de jogadores já demonstrou capacidade e futebol eficiente na conquista de resultados expressivos nesta temporada".
Após a derrota para o Fluminense, torcedores expressaram seu descontentamento com faixas penduradas em frente ao Couto Pereira. Os dirigentes foram chamados de "amadores, mentirosos e incompetentes".
O presidente Juarez Moraes e Silva e os vices Glenn Stenger e Osíris Klamas foram cunhados como "Três Patetas", enquanto Jair José de Souza e Maurício Gulin, que completam o G5, foram definidos como "inúteis".
+ Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
Na zona de rebaixamento, o Coxa apresenta números alarmantes desde que começou a despencar no Brasileirão. O time tem a pior defesa da competição, com 39 gols sofridos em 23 jogos e ainda não venceu como visitante no campeonato.
Após um início promissor, a queda de rendimento é impressionante. Na 8ª rodada, há menos de três meses, a equipe ainda treinada por Gustavo Morínigo vencia o Botafogo e se mantinha no G4, e despontava como uma das surpresas do início da Série A.
Na semana passada, o técnico paraguaio foi demitido e, para seu lugar, Guto Ferreira foi apresentado. Na próxima rodada, o Alviverde recebe o Avaí, adversário direto na luta contra o rebaixamento. O jogo é no sábado (27), às 16h30, no Couto Pereira.
Veja a nota completa do Coritiba:
A diretoria do Coritiba Foot Ball Club informa que esteve reunida nesta segunda-feira (22), por várias horas, com toda a Comissão Técnica avaliando alternativas e adotando medidas e soluções para retomar o caminho das vitórias e o firme propósito de permanência na Série A do Brasileirão.
“Tenho a responsabilidade de conduzir o Coritiba ao lugar que ele merece, que é primeiro a manutenção na Série A e, depois, voos mais ousados. Esse é o nosso objetivo, e o torcedor pode ter certeza que não vamos medir esforços para conseguir”, disse o treinador Guto Ferreira”.
A diretoria tem convicção que este elenco, com raça e determinação, honrará as tradições do Coritiba. Afinal, este mesmo grupo de jogadores já demonstrou capacidade e futebol eficiente na conquista de resultados expressivos nesta temporada. O momento mais do que nunca exige união, serenidade e a entrega de todos. O apoio nas arquibancadas da nossa torcida - que nunca abandona - continuará sendo fundamental.