Coritiba vê Luxemburgo “difícil” e Aguirre e Zé Ricardo são opções para técnico
O grupo que assume nesta quarta-feira (30) o Coritiba, liderado pelo presidente eleito Renato Follador, busca um novo técnico para o clube. Após a demissão de Rodrigo Santana, o Coxa está sendo dirigido por Pachequinho.
O uruguaio Diego Aguirre, Vanderlei Luxemburgo e Zé Ricardo estão entre os nomes cotados pela nova diretoria. O Alviverde pretende anunciar o nome de seu novo treinador até a próxima segunda-feira (4/1).
Aos 68 anos, Luxemburgo dirigiu o Palmeiras em 2020. O técnico esteve internado recentemente para tratar da Covid-19 e se diz "totalmente recuperado". A contratação, entretanto, é considerada "difícil" nos bastidores do clube.
Diego Aguirre, 55 anos, dirigiu entre 2019 e 2020 o Al-Rayyan, do Catar. No Brasil, comandou o São Paulo, em 2018. Esteve cotado para assumir o Peñarol, no entanto, o acerto não foi concretizado.
Zé Ricardo, por sua vez, foi procurado pelo Vasco. As duas partes chegaram a negociar, mas não houve efetivação. Aos 49 anos, o treinador está sem clube e dirigiu o Internacional em 2019.