Coritiba deve ter retornos contra o Cianorte; Damião pode estrear
O Coritiba já conta com alguns retornos do departamento médico e diminuiu a longa lista de desfalques que afetava o elenco. O zagueiro Maurício Antônio e o atacante Figueiredo já treinam com o elenco e podem compor a equipe titular neste domingo (3), contra o Cianorte, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.
Maurício Antônio foi poupado na primeira fase da Copa do Brasil e na última rodada do Estadual por risco de lesão grave. Figueiredo também não joga desde o Atletiba, pela 10ª rodada, por lesão muscular.
Outro atleta que voltou aos treinos no CT é o volante Andrey. O jogador só participou de três partidas no Estadual, mas deve estar no banco neste domingo.
O Coxa ainda trata no DM um número alto de atletas: os volantes Fransérgio e Geovane Meurer, o meia Vini Paulista e os atacantes Éberth e Brandão. Além do zagueiro Thalisson, que passou por uma cirurgia no ombro no início de fevereiro e segue em recuperação.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Camisa 9 na área
Em treinamento intensivo desde que chegou ao CT da Graciosa, o atacante Leandro Damião pode estrear contra o Cianorte. O Coxa acelerou a preparação do atleta e agora resta saber se será titular ou começará no banco.
Damião não joga desde o fim de novembro, quando fez sua última partida pelo Kawasaki Frontale, time japonês que defendeu por cinco temporadas. Por isso, precisou de uma longa preparação para a primeira partida pelo Alviverde.
O atleta vai suprir a carência de um centroavante na equipe. Nas últimas rodadas, Guto Ferreira tem utilizado o meia Matheus Bianqui como falso nove, mas os resultados deixam clara a falta de um jogador que tenha refino no último toque.
O Coritiba volta a campo neste domingo (3), pelo jogo de ida das quartas de final do Paranaense, contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, às 16h.