Problema para Guto: Coxa tem pior defesa e duas vitórias nos últimos 14 jogos
O Coritiba tem números alarmantes desde que começou a despencar no Brasileirão. Após a goleada sofrida para o Fluminense, o time paranaense se isolou como a pior defesa da competição, com 39 gols sofridos em 23 jogos.
A queda é impressionante. Na 8ª rodada, há menos de três meses, a equipe ainda treinada por Gustavo Morínigo vencia o Botafogo e se mantinha no G4, e despontava como uma das surpresas do início da Série A.
+ Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
Mas, 14 jogos depois, a realidade é outra. Neste período, o time conquistou somente duas vitórias e já vem de quatro derrotas seguidas.
No total, já são 13 derrotas no Brasileirão, apenas seis vitórias e quatro empates. O aproveitamento até o momento é só de 31,9%, que coloca o Coxa como candidato ao rebaixamento.
O técnico Guto Ferreira sabe o tamanho do problema após a estreia caótica no Maracanã.
“Temos muito o que melhorar. Não adianta ficar caçando culpados e expondo os nossos jogadores. Temos que ter mais consistência defensiva e ter mais a bola no pé para ser mais agressivo. Temos que ser mais confiantes e isso é um processo. Nosso problema depende de unidade, de coragem e de entrega. Entrega está tendo. Tudo é um processo. É repetir, repetir e repetir”, enfatiza Guto.
Na próxima rodada, o Coxa recebe o Avaí, adversário direto na luta contra o rebaixamento. O jogo será sábado (27), às 16h30, no Couto Pereira.