Série B

Coritiba tem desfalque importante contra o Vila Nova; veja a provável escalação

Fábio Matias

O Coritiba não terá o atacante Lucas Ronier para o duelo contra o Vila Nova. O jogo será neste sábado (29), às 16h, no Couto Pereira, pela 13ª rodada da Série B.

continua após a publicidade

Um dos destaques do time na temporada, Ronier recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo para o técnico Fábio Matias. Em 11 jogos no campeonato, o atacante tem dois gols e duas assistências.

Pela Série B, Lucas Ronier só ficou de fora da partida contra Goiás por um impasse na renovação do contrato. Na semana passada, porém, clube e staff do atleta chegaram a um acordo, e o jogador assinou novo vínculo até o fim de 2027.

Provável substituto de Ronier e escalação do Coxa

Wesley Pomba e Robson disputam a vaga no ataque coxa-branca. Pesa a favor de Pomba a questão física do camisa 30, que ainda não teve ritmo de jogo após se recuperar da lesão.

continua após a publicidade

Diante do Goiás, que também marcou a estreia de Fábio Matias, o atacante Yago foi titular, mas ele não esteve entre os relacionados contra o Amazonas. Ou seja, tem chance mínima de assumir a posição.

O treinador também pode optar por mudar a formação do meio de campo. Morelli entraria no setor, com Matheus Frizzo ou Vini Paulista atuando mais avançando.

Um provável Coritiba tem: Pedro Morisco; Natanael, Mauricio Antonio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Sebastian Gómez, Vini Paulista e Matheus Frizzo; Figueiredo, Wesley Pomba (Robson) e Leandro Damião.

continua após a publicidade

O atacante Brandão, que ficou de fora contra o Amazonas por uma lesão, está novamente entre os relacionados.

O Coxa é oitavo colocado, com 15 pontos, a apenas dois pontos do quatro colocado, o próprio Vila Nova. Ou seja, uma vitória dentro de casa (com combinações de resultados) pode fazer a equipe entrar no G4 pela primeira vez.

Confira os relacionados do Coritiba

+ De segunda chance a possível saída: diretoria do Coritiba diverge sobre Manga

+ Igor Paixão, Yan Couto, Rafinha… As maiores vendas da história do Coritiba

Sair da versão mobile