De Andrey a Kuscevic: veja desempenho de emprestados pelo Coritiba
Com apenas 2,9% de chances de acesso na Série B, o Coritiba ainda sonha com uma arrancada na reta final da competição em busca do retorno à elite brasileira.
O time comandado pelo técnico Jorginho é o atual 8º colocado na disputa, com 41 pontos. O Coxa está a seis de distância do Mirassol, que abre o G4, com 47. Apesar das dificuldades, o discurso no Alto da Glória ainda é de confiança no sucesso ao final da temporada.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Enquanto isso, o Coritiba também monitora o desempenho de jogadores que estão emprestados pelo clube a outras equipes e podem reforçar o elenco coxa-branca em 2025. Confira a seguir como está o rendimento destes jogadores.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B do Brasileirão
Andrey
O volante de 26 anos está emprestado pelo Coxa ao Ceará, rival na Série B, até o fim da atual temporada. No entanto, Andrey ainda não se firmou no Vozão. Ele é reserva e soma apenas sete jogos pela equipe, todos saindo do banco de reservas, na reta final das partidas. Andrey tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2025.
Gabriel
Após ser muito contestado no Alto da Glória, o goleiro Gabriel se firmou como titular absoluto do Juventude na Série A do Brasileirão. Ele já soma 25 partidas na elite nacional pela equipe gaúcha. Gabriel, 32 anos, está emprestado ao Juventude até o final da atual temporada. Ele tem vínculo com o Coxa até dezembro de 2026.
Kuscevic
O zagueiro chileno de 28 anos rapidamente conquistou seu espaço no elenco do Fortaleza, que disputa o título da Série A do Brasileirão na atual temporada. Apenas na disputa nacional, ele soma dez partidas como titular da equipe. O jogador está emprestado até o fim da atual temporada e tem vínculo com o Coritiba até dezembro de 2026.
Reynaldo
O zagueiro de 28 anos está emprestado pelo Coritiba ao Goiás, mas é apenas reserva na equipe esmeraldina. Reynaldo disputou apenas duas partidas pelo Goiás desde que foi emprestado pelo Coxa. O empréstimo vale até dezembro deste ano, já o vínculo do defensor com o Coritiba vai até dezembro de 2025.
David
O atacante de 24 anos é mais um que está sem espaço em seu período de empréstimo. Ele entrou em campo apenas duas vezes pelo Juventude. Muito contestado pela torcida coxa-branca, ele tem contrato de empréstimo até o fim da atual temporada. Já o seu vínculo com o Coxa se estende até dezembro de 2027.
Fabrício Daniel
O meia de 27 anos é um dos nomes importantes do Novorizontino, atual líder da Série B. O jogador perdeu vaga no time titular nas últimas rodadas, mas mesmo assim soma 19 partidas na Série B, com três gols marcados. Ele está emprestado até dezembro de 2024, mesma data em que também termina seu vínculo com o Coritiba.
Kaio César
O atacante de 20 anos está em sua segunda temporada emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal. Ele vem sendo titular da equipe e já soma 12 partidas na nova temporada, com dois gols marcados e três assistências. O piá do Couto está emprestado até junho de 2025 e tem vínculo com o Coritiba até dezembro de 2026.
Bruno Viana
Um dos símbolos dos erros da SAF do Coritiba em seu início de gestão, o zagueiro Bruno Viana vem sendo titular do Gaziantep, na elite da Turquia. O jogador de 29 anos tem vínculo de empréstimo até junho de 2025. Seu contrato com o Coxa termina em dezembro de 2025.
Thiago Dombroski
O zagueiro de 22 anos está em sua segunda temporada emprestado ao Portimonense, de Portugal, e ainda sequer estreou pela equipe. A última partida oficial de Thiago aconteceu ainda pelo Coxa, em dezembro de 2023. Sem espaço em Portugal e preterido no Alto da Glória, o jovem tem vínculo de empréstimo até junho de 2025. Seu contrato com o Coritiba acaba em dezembro de 2025.
Diogo Batista
O lateral-direito de 21 anos conquistou o acesso na Série C pelo Remo. Ele disputou 17 partidas e anotou um gol na campanha vitoriosa. Diogo tem vínculo de empréstimo até dezembro de 2024, mesma data em que termina seu contrato com o Coxa, podendo ficar livre no mercado na próxima temporada.
Márcio Silva
O zagueiro de 23 anos está emprestado ao Guarani, mas não entra em campo desde março deste ano, ainda pelo Paulistão. O jogador sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e segue em recuperação. Ele está emprestado até novembro de 2024 e tem vínculo com o Coxa até agosto de 2025.
Biel
Prata da casa, o meia de 22 anos está emprestado ao Paysandu até dezembro deste ano. Ele tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2025. No Papão, ele foi eleito um dos melhores do Campeonato Paranaense. No entanto, perdeu espaço no time na Série B, onde entrou em campo apenas duas vezes.