Coritiba demite Thiago Kosloski e acerta volta de Guto Ferreira
Thiago Kosloski não é mais técnico do Coritiba. O treinador foi demitido na manhã desta segunda-feira (27). O clube anunciou o retorno de Guto Ferreira para comandar a equipe já nesta reta final de Brasileirão, com contrato até o final do ano que vem. A informação foi dada inicialmente pela jornalista Nadja Mauad, do ge.globo, e confirmada pelo clube na sequência.
Além de Guto Ferreira, também chegam os auxiliares André Luís e Bruno Lopes, além do preparador físico Valdir Junior. O auxiliar técnico permanente do clube será James Freitas, que acumula passagens pelo Athletico, e que estava no Cerro Porteño, do Paraguai.
Thiago Kosloski se despede do Coritiba com oito vitórias, um empate e 14 derrotas. Além do técnico, o clube também desligou os auxiliares Reginaldo Nascimento e Willians Alves. Guilherme Bossle, treinador da equipe sub-20, assume os treinamentos do elenco principal nesta semana.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Guto Ferreira foi o comandante do Coritiba no ano passado, garantindo a permanência do clube na Série A, com seis vitórias, dois empates e oito derrotas. No entanto, o treinador acabou sendo demitido no final da última temporada, sendo substituído por António Oliveira em 2023.
Após ser desligado do Coxa, Guto Ferreira comandou Goiás e Ceará na atual temporada. Ele estava sem clube desde que deixou o Vozão, em agosto. O treinador acumula acessos na carreira à frente de Sport, Ponte Preta, Bahia e Mogi Mirim.
"A Série B é uma competição muito específica, completamente diferente da Série A. O perfil dos treinador precisa ser diferente, que tenha experiência e sucesso nessa competição. Neste quesito, olhando o mercado, nós entendemos que ele é o nome indicado", disse Carlos Amodeo, CEO do Coritiba.
Thiago Kosloski se despede do Coritiba
Em nota, divulgada logo após a sua demissão, o técnico Thiago Kosloski agradeceu ao apoio da torcida coxa-branca e lamentou não ter conseguido seus objetivos no clube.
"Hoje me despeço do Coritiba Foot Ball Club. Cheguei ao Alto da Glória no início de 2022 e em 2023 aceitei o convite para assumir o comando da equipe profissional na Série A do Campeonato Brasileiro. Como eu sempre falei, estar no Coxa passou por uma realização pessoal e profissional, por isso saio daqui muito satisfeito por tudo o que vivi aqui dentro. Infelizmente o trabalho não terminou da forma que gostaria que tivesse acontecido, mas saio com a convicção de que sempre dei o meu melhor por essa camisa que merece todo o meu respeito e consideração. Agradeço também aos profissionais e colegas que encontrei nesta casa durante esse tempo. Sei que o Coritiba logo voltará ainda mais forte, pois merece estar entre os grandes times do futebol brasileiro. Sigo para novos desafios, com o coração em paz e com a certeza de que me dediquei 100% dentro das possibilidades que encontrei desde que cheguei aqui. Obrigado, Coxa!
Obrigado, nação coxa-branca!", destaca o treinador.
Veja também:
- Coritiba é o clube mais rebaixado do Brasileirão; veja ranking atualizado
- Artur Moraes não aponta erros do Coritiba e evita detalhar planejamento para 2024
- Coritiba publica carta para torcida, pede desculpas pelo rebaixamento e fala em união
- Dez atos que marcaram o sétimo rebaixamento do Coritiba no Brasileirão
- Por que a campanha do Coritiba degringolou e resultou em mais um rebaixamento?