Coritiba demite o técnico António Oliveira
O Coritiba anunciou, na manhã desta terça-feira (18), a demissão do técnico António Oliveira. O auxiliar-técnico, Leomir de Souza, assume a função interinamente até que a diretoria do Coxa contrate um novo treinador.
O treinador português já estava pressionado após a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paranaense, para o Cascavel, e o empate em casa com o Sport na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
E, por fim, pela derrota para o Flamengo na estreia do Brasileirão, no último domingo (16), em que o Coxa fez péssima atuação e foi presa fácil da equipe carioca, perdendo por 3 a 0, completando seis jogos sem vitórias da equipe coxa-branca.
+ Confira a tabela do Brasileirão
No total, Oliveira comandou o Coritiba em 17 partidas, com sete vitórias, sete empates e três derrotas, 54% de aproveitamento.
Para além dos números, a falta de um padrão definido de jogo, os problemas no setor defensivo e atuações abaixo da crítica terminaram por minar a permanência do português.
Ex-Athletico e Cuiabá, Oliveira assinou com o Coritiba em dezembro de 2022, com contrato válido por uma temporada. Com ele, haviam chegado também os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, que também deixam o clube.
A contratação de Oliveira não deixou de ser uma surpresa, pois o Coxa havia indicado que manteria o treinador Guto Ferreira, que havia terminado a temporada passada no cargo, para o comando do novo ano.
Presidente do Coritiba pregou apoio a Oliveira após derrota para o Flamengo
Após a derrota para o Flamengo na estreia do Brasileirão, o presidente em exercício do Coritiba, Glenn Stenger, fez cobranças ao elenco, mas demonstrou apoio ao treinador António Oliveira.
"O quadro hoje não é favorável. Estamos sem vencer desde 23 de fevereiro. São seis partidas e isso não nos deixa contente. Hoje não foi o resultado que gostaríamos", disse.
"Mas vamos trabalhar com muito afinco, muita cobrança. As cobranças serão feitas ao elenco. Os acertos vão ser colocados em evidência. Estamos convictos que vamos fazer tudo o que for melhor para o Coritiba alcançar os objetivos projetados", complementou o presidente.