Campanha

Coritiba deixou de somar 13 pontos no Brasileirão após sair na frente do placar

Thiago Kosloski tem a missão de fazer o Coritiba segurar jogos

A virada do Corinthians não foi uma exceção na campanha do Coritiba neste Brasileirão. O Coxa deixou de ganhar, ao todo, 13 pontos após sair na frente no placar, seja deixando um adversário empatar ou virar o jogo.

continua após a publicidade

Contra São Paulo (terceira rodada) e Vasco (quinta rodada), o time alviverde abriu os placares nos primeiros tempos, dominando e criando chances de ampliar, mas sofreu os empates nos finais dos jogos. Ambas partidas foram no Couto Pereira.

+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão

Além do duelo contra o Timão, o Coritiba também sofreu a virada em jogos contra o Athletico e Atlético-MG. Na Ligga Arena, o Coxa chegou a ficar à frente no placar duas vezes, mas sofreu a virada nos acréscimos.

Já diante do Galo, em casa, a equipe abriu o placar com Robson, de pênalti. Mas ainda no primeiro tempo sofreu o empate de Hyoran em cobrança de falta e viu os mineiros virarem com Hulk, já no fim, também em penalidade.

continua após a publicidade

Contra o Corinthians, após um ótimo primeiro tempo e com 1 a 0 no placar, o Coxa voltou desligado e sofreu a virada na etapa final em menos de 10 minutos.

Os pontos desperdiçados por não segurar o jogo fazem o time coxa-branca estar afundado na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com apenas 14 pontos – a quatro do primeiro clube fora. Se tivesse mantido os placares, o Coritiba estaria, pelo menos, na 10ª colocação da tabela.

Jogos em que o Coxa saiu na frente e levou o empate ou perdeu

Coritiba 1×1 São Paulo – terceira rodada – dois pontos
Coritiba 1×1 Vasco – quinta rodada – dois pontos
Athletico 3×2 Coritiba – sexta rodada – três pontos
Coritiba 1×2 Atlético-MG – sétima rodada – três pontos
Corinthians 3×1 Coritiba – 19ª rodada – três pontos

continua após a publicidade
Exit mobile version