Coritiba define saída de atacante e deve liberar goleiro
O Coritiba definiu a saída do atacante Fabrício Daniel. O jogador de 26 anos foi oficializado como novo reforço do Novorizontino nesta quinta-feira (15), por empréstimo até o final da temporada.
Fabrício Daniel reintegrou o elenco alviverde no início desta temporada e disputou cinco jogos no Campeonato Paranaense. Contratado em 2022, ele fez 35 partidas e foi emprestado ao Sport em abril de 2023. Ao todo, o atacante tem 40 jogos e quatro gols pelo Coxa.
Para compor o ataque, o técnico Guto Ferreira atualmente conta com Robson, Wesley Pomba, Leandro Damião, alem de Éberth, Matheus Dias e Lucas Ronier, da base.
O Coxa ainda não anunciou o atacante David da Hora, do Fortaleza. O Coxa terá opção de compra no término do contrato. Por outro lado, vendeu o atacante Edu para o Cerro Porteño, do Paraguai.
Gabriel
Além do atacante, o Coxa deve liberar o goleiro Gabriel. O atleta, que passou a treinar em separado após pedir para deixar o clube, teve sondagens do Internacional. O Colorado está desfalcado no setor depois da lesão do goleiro Ivan.
Gabriel chegou ao Coxa em 2022 e viveu uma grande temporada. Já o ano de 2023 foi marcada por falhas. Em 2024, com a ascensão de Pedro Morisco, o atleta pediu para sair do clube. A última partida foi no empate com o Londrina, na terceira rodada do Paranaense.
Neste ano, o Coxa também contratou o goleiro João Benassi, de 20 anos. Com o afastamento de Gabriel, Luan Polli voltou a ser relacionado.
+ Confira tabela do Campeonato Paranaense