Copa do Brasil

Gabriel brilha, Coritiba bate Criciúma nos pênaltis e avança no sufoco

Gabriel garantiu o Coxa na terceira fase da Copa do Brasil.

No sufoco, o Coritiba está na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (14), no Couto Pereira, a equipe passou pelo Criciúma nos pênaltis, com vitória por 6 a 5, após empatar no tempo regulamentar em 1 a 1.

continua após a publicidade

O goleiro Gabriel, que parou a batida de Helder, foi o herói coxa-branca nas cobranças alternadas. Até então, ninguém havia errado. O gol decisivo foi convertido pelo meia Régis.

Tabela da Copa do Brasil 2023; acesse!

Durante os 90 minutos, no entanto, o Coxa deixou muito a desejar. O time jogou mal e foi muito incomodado pelo Tigre, que poderia ter definido a vaga no primeiro tempo. O técnico António Oliveira foi muito xingado pela torcida, que entoou o coro de “burro” e “fora português” em diversos momentos.

Os donos da casa ficaram em desvantagem logo as 45 segundos de jogo. O zagueiro Bruno Viana, que foi contratado por R$ 8 milhões, perdeu a bola para Eder na frente da grande área e viu Fabinho fazer a assistência para o gol precoce de Marquinhos Gabriel.

continua após a publicidade

Alef Manga só empatou aos 40 minutos da etapa final, levando o duelo para as penalidades máximas e levando apreensão às arquibancadas.

Eliminado nas quartas de final do Paranaense no último sábado (11), também no Alto da Glória, o Coxa ameniza a crise com a classificação, mas segue sem vencer desde 23 de fevereiro, quando bateu o Humaitá-AC, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Desde então, perdeu para o Operário e Cascavel, além de empatar com a Serpente na eliminação do Estadual. O time volta a campo daqui a apenas um mês, quando voltará a jogar pela Copa do Brasil, provavelmente em 12 de abril. O adversário na terceira fase será definido em sorteio.

continua após a publicidade

Fotos do jogo

O melhor

O goleiro Gabriel garantiu a classificação do Coxa no torneio mata-mata. O jogador foi decisivo ao pegar a cobrança de Helder, já nas alternadas. Alef Manga, que empatou no tempo normal, também merece destaque pela luta e poder de decisão.

O pior

Bruno Viana errou feio no início de jogo e deu de presente o gol para o Criciúma. Pressionado por Eder, perdeu a bola no campo de defesa e viu Marquinhos Gabriel colocar os adversários em vantagem.

Curiosidade

O Coritiba se calou nas redes sociais após a eliminação no Estadual. Foram quase três dias sem postagens até o retorno com a classificação suada no Couto Pereira.

https://twitter.com/coritiba/status/1635815204020682752?s=61&t=8v9Rs3zLxGeCh0BQbQD7xw

Ficha técnica

Copa do Brasil
2ª fase – jogo único
14/03/2023

Coritiba 1 (6) x (5) 1 Criciúma

Coritiba: Gabriel; Natanael (Liziero), Bruno Viana, Kuscevic e Victor Luis; Jesus Trindade (Andrey), Bruno Gomes e Robson (Matheus Cadorini); Alef Manga, Kaio (William Pottker) e Rodrigo Pinho (Régis).
Técnico: António Oliveira.

Criciúma: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Rayan e Helder; Marcelo Hermes (Crystopher), Felipe Matheus, Arilson, Marquinhos Gabriel (Léo Costa); Fabinho (João Carlos) e Eder (Lohan).
Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Cartões amarelos: Rodrigo, Eder e Marcelo Hermes (CRI) e Andrey, Kuscevic, Régis e William Pottker (CFC).
Gols: Marquinhos Gabriel (CRI), a 1/1º; Alef Manga (CFC), aos 40/2º.
Público: 19.896 pagantes (21.019 total).
Renda: R$ 28.5465.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa (Fifa-SP).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

#NasRedes

Exit mobile version