Coritiba vence o CRB com gol no fim e mantém sonho do acesso
Com gol nos acréscimos, o Coritiba venceu com o CRB, por 2 a 1, no Couto Pereira, nesta segunda-feira (28), pela 34ª rodada da Série B. A equipe chegou a abrir o placar, com Matheus Frizzo, mas o time visitante conseguiu igualar, com Gegê. Bruno Melo marcou o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo.
O Coxa mantém o sonho do acesso, sobe para a sétima posição, com 50 pontos, a sete do G4. O Alviverde ainda tem quatro partidas a fazer na competição. Matematicamente ainda é possível. O time precisaria fazer quase que 100% de aproveitamento e torcer contra adversários diretos.
- O Coritiba fica na 10ª colocação, com 50 pontos, a sete do G4.
- O CRB, por sua vez, se mantém na 15ª posição, com 36 pontos e pode entrar no Z4 ainda nesta rodada.
- Na próxima rodada, o Alviverde visita o Mirassol, na terça-feira (5), às 21h30, no interior paulista. Já o CRB visita o Ituano, na segunda-feira (4), às 21h, em Itu.
O Coritiba começou dominante na primeira etapa de jogo, não dando chance para o CRB jogar. No entanto, depois que o Coxa marcou e ficou à frente no placar, a equipe alagoana cresceu na partida e pressionou o Alviverde, conseguindo o empate.
Ainda no primeiro tempo, foi marcado pênalti para o Coritiba. O batedor oficial do Alviverde, Matheus Frizzo, pegou a bola para se posicionar, no entanto, o camisa 9, Júnior Brumado, pediu para bater. O goleiro Matheus Albino acabou defendendo.
Aos 27 minutos, o Alviverde teve outro pênalti marcado a favor e, desta vez, Frizzo bateu e converteu. Com o gol, o camisa 10 superou Robson na artilharia coxa-branca, com 14 gols ao todo. Com o placar aberto, o Coxa passou a ser pressionado pelo CRB, que teve mais posse, espaço e liberdade para atacar.
Nos minutos finais, a equipe visitante teve duas chances de perigo, em bolas paradas. Uma foi defendida por Pedro Morisco, mas na segunda vez, aos 48 minutos, Gegê bateu muito bem e empatou.
Na segunda etapa o Coxa teve muita dificuldade de atacar e foi o CRB quem seguiu pressionando. Até metade do segundo tempo, o Alviverde teve apenas uma boa chance de gol, com Brumado, mas Matheus Albino fez boa defesa.
O técnico Jorginho tentou mudar as peças e colocar o Coritiba para frente, com a entrada de Robson e Alef Manga no time. A equipe seguiu levando perigo do CRB mas, aos 46 minutos, conseguiu o gol da vitória com Bruno Melo.
Confira os gols e lances de Coritiba x CRB
Confira a galeria
Créditos: Icon Sport.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 2024
34ª rodada – 28/10/2024
Coritiba 2 x 1 CRB
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Vini Paulista, Sebastián Gómez (Robson) e Josué; Lucas Ronier, Matheus Frizzo e Júnior Brumado (Alef Manga).
Técnico: Jorginho.
CRB: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Luís Segovia e Willian Formiga (Ryan); Rômulo, João Pedro e Gegê (Rafael Bilu); Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Gols: Matheus Frizzo, aos 29' do 1ºT e Bruno Melo aos 46' do 2ºT (CFC); Gegê, aos 48' do 1ºT (CRB).
Cartões amarelos: Gegê (CRB).
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ).
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Raphael Carlos De Almeida Tavares Dos Reis (RJ).
VAR: Rodrigo Nunes De Sá (RJ).