Sem calendário até abril, Coritiba é procurado por paulistas para amistosos
Classificado à terceira fase da Copa do Brasil, mas eliminado do Paranaense, o Coritiba tem praticamente um mês pela frente sem nenhum jogo no calendário.
A próxima partida programada é apenas na semana de 12 de abril, pelo torneio mata-mata. Depois, no dia 15, o time estreia no Brasileirão contra o Flamengo, fora de casa.
Tabela da Copa do Brasil 2023; acesse!
"Não podemos ficar um mês apenas a treinar", avisou o técnico António Oliveira, nessa terça-feira (14), após a classificação contra o Criciúma.
"Temos evidentemente que competir, aferir a evolução e corrigir pontos que só em competição se consegue conferir. Muito provavelmente vamos andar por aí, fazer uma digressão [excursão]. Não somos o Coldplay, mas somos o Curitiba", completou o comandante, citando o tour da banda de rock inglesa que toca no Couto Pereira na próxima semana.
De acordo com a jornalista Nadja Mauad, do ge.globo, o Coxa foi procurado por Corinthians, São Paulo e Santos para fazer amistosos antes do início da Série A. Os três paulistas também já foram eliminados do Estadual.
As tratativas são iniciais, mas já se discute formato dos jogos e o local, provavelmente em São Paulo, mas não está descartada a utilização do Couto Pereira.