O que o Coritiba precisa para subir na próxima rodada? Veja as combinações
O Coritiba colocou emoção nesta reta final pelo acesso, mas o time ainda depende só de si. No entanto, depois da derrota para o Goiás por 2 a 1, na Serrinha, o Coxa só sobe já na próxima rodada se vencer e contar com combinações de resultados.
Segundo colocado, com 61 pontos, o Verdão precisará vencer o Brasil de Pelotas, no domingo (14), às 18h15, no Couto Pereira, na 36ª rodada, e torcer por derrota do Goiás e por tropeços de CRB, Guarani e CSA. Se três destes quatro resultados acontecerem, o Coritiba garante matematicamente a classificação. Ainda há nove pontos em disputa.
O Coxa, porém, não poderá comemorar o acesso com sua torcida no Couto Pereira, já que alguns concorrentes diretos entram em campo só depois, como CRB (contra o Brusque) e Goiás (contra o Remo).
Confira a classificação da Série B
Guarani e Avaí fazem um confronto direto no sábado (13), no Brinco de Ouro. Mesmo que perca, o clube catarinense ainda terá chance de alcançar o Coxa. Então, pensando em acesso já nesta rodada, o ideal para o Coritiba seria o Bugre perder ou empatar.
O CSA recebe o Confiança às 21h30 de sexta-feira (12). O CRB visita o Brusque às 16h de segunda-feira (15). Já o Goiás encara o Remo às 20h, também de segunda.
Para subir já nesta rodada, o Coritiba precisa vencer e torcer por, pelo menos, três destes quatro resultados:
- Derrota do Goiás para o Remo
- Empate ou derrota do CRB diante do Brusque
- Empate ou derrota do Guarani contra o Avaí
- Empate ou derrota do CSA diante do Confiança
E como fica a briga pelo título?
Depois de 17 rodadas, o Coritiba perdeu a liderança para o Botafogo após a derrota para o Náutico. Com o novo tropeço agora para o Goiás, o Coxa pode ficar quatro pontos atrás, caso o time carioca vença a Ponte Preta nesta quinta-feira (11), às 19h, no Moisés Lucarelli.
Para reassumir a ponta, o time de Gustavo Morínigo precisa da vitória sobre o Brasil de Pelotas e que o Botafogo tropece nos dois jogos (contra a Macaca e contra o Operário, pela 36ª rodada).