Coritiba terá pela frente sequência de confrontos diretos pelo G4
O empate em 1 a 1 com o Vasco, na última terça-feira (13), no Couto Pereira, abriu uma sequência complicada para o Coritiba nesta reta final do primeiro turno da Série B. Dos próximos seis jogos, nada menos do que cinco serão contra times que estão entre os oito primeiros colocados, sendo três deles no G4.
Na sexta-feira (16), o Coxa encara o Sampaio Corrêa, fora de casa. A equipe está em terceiro lugar, com 21 pontos, apenas dois a menos que o Alviverde. Nas últimas duas partidas, foram um empate e uma derrota, mas antes embalou três vitórias seguidas.
Depois, no dia 22, recebe o CRB, que é o oitavo colocado, com 17 pontos. Na rodada seguinte, fará um confronto local contra o Operário, no Germano Krüger. O Fantasma ganhou seus dois últimos confrontos e está em sexto lugar.
Na 15ª rodada, o Coritiba terá pela frente nada menos que o líder Náutico. O jogo será no Couto Pereira e até aqui o Timbu é o único invicto na competição, com sete vitórias e quatro empates.
+ Confira a classificação completa da Série B e os próximos jogos do Coritiba
Na sequência, um respiro nos desafios contra o pelotão de cima. No dia 3 de agosto, o Coxa encara o Brusque, fora de casa, em duelo atrasado da terceira rodada. O time catarinense é o 11º, com um jogo a menos e vem de três derrotas seguidas.
Por fim, encerra a sequência contra o Goiás, o quarto colocado, após vencer o CSA por 1 a 0, fora de casa, na última quarta-feira (14).
Uma sequência pesada, que pode ser decisiva para o Coritiba na briga pelo G4. Porém, para o técnico Gustavo Morínigo, o Coxa tem que pensar no próprio trabalho e buscar sempre o resultado positivo, independentemente do adversário que estiver do outro lado.
"Todos os jogos valem três pontos. Temos respeito a todos os clubes, mas nos preparamos jogo a jogo para fazer o melhor e ganhar. Os outros times tem um mérito importante por estarem na parte de cima da tabela, mas sabemos que temos condições de dar sempre o nosso melhor", afirmou o treinador.