Coritiba confirma contratações de atacantes ex-Libertad e ex-Azuriz
O Coritiba confirmou as contratações dos atacantes Adrián Martínez, ex-Libertad-PAR, e José Hugo, ex-Azuriz. Os dois tiveram seus nomes regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (12).
Aos 29 anos, Martínez é canhoto e atua como centroavante. O atacante não teve base no futebol e tem uma história de vida difícil. Na Argentina, atuou pelo Defensores Unidos e Atlanta. Em 2019, o Libertad contratou o jogador por ele ter se destacado no Sol de América no ano anterior, quando anotou 12 gols na temporada.
+ Veja a tabela completa da Série A!
Pelo clube paraguaio, o atacante foi vice-artilheiro da Libertadores na temporada ao marcar seis gols em 11 jogos. Em 2020 não teve o mesmo desempenho, mas foi o ano em que trabalhou com o técnico Gustavo Morínigo. Se transferiu ao Cerro Porteño no ano passado, mas voltou ao Libertad neste ano e ainda não atuou. O centroavante disputará vaga com Léo Gamalho e Clayton.
+ Veja a lista completa de reforços do Coritiba para 2022
José Hugo tem 22 anos e atua pelo lado esquerdo do ataque. Ele disputará vaga direta com Igor Paixão. O jogador foi revelado pelo Farroupilha, passou pelo sub-20 do Botafogo-SP, São Gabriel e Nova Mutum antes de desembarcar em Pato Branco. Nesta ano, fez 10 jogos e marcou um gol pelo Azuriz.
Antes de chegar por empréstimo até o fim do ano ao Coxa, o jogador prorrogou seu vínculo com o Azuriz até final de 2024. O Coritiba terá opção de compra ao final do empréstimo.
Além de Adrían Martínez e de José Hugo, o Coxa também já anunciou o lateral-esquerdo Diego Porfírio, o meia Matías Galarza e o atacante Fabrício Daniel, que inclusive já estreou, para a Série A. O clube deve confirmar em breve a chegada do lateral-direito Nathan Gabriel, ex-São Paulo.