Coritiba encaminha compra de defensor e aguarda resposta de clube da Série A
O Coritiba está perto de confirmar a permanência do defensor Bruno Melo para a próxima temporada. O clube deve exercer a cláusula de compra do jogador, mas aguarda uma resposta do Fortaleza em relação ao zagueiro Kuscevic.
Kuscevic foi emprestado pelo Coxa ao Laion no início da temporada e agradou o clube, que deve mantê-lo no elenco para o ano que vem, exercendo a opção de compra. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.com e confirmada pelo UmDois Esportes.
Bruno Melo chegou ao Coxa em fevereiro deste ano e fez 44 jogos, com quatro gols e quatro assistências. O atleta foi utilizado como zagueiro na maior parte dos jogos, mas com o técnico Jorginho retornou à lateral-esquerda, posição de origem, e se destacou.
A definição da permanência de Bruno Melo ainda pode envolver outros atletas do elenco.
+ Coritiba mira artilheiro de clube que obteve acesso na Série B
Coritiba não vai investir em Matheus Frizzo
O Coxa não deve exercer a compra do meia Matheus Frizzo para a próxima temporada. Após negociações, o clube decidiu por ir atrás de outras opções no mercado. O prazo previsto em contrato para a compra do atleta, que pertence à Tombense, finalizou nesta terça-feira (10).
Frizzo tem uma cláusula de compra de 500 mil euros, mas o Coxa levou em conta o alto salário do atleta, assim como outros valores incluídos no investimento total do jogador para tomar a decisão.
+ Ranking da CBF 2025: Projeção tem queda de Athletico e Coritiba
O Alviverde ainda vê potencial para investir e encontrar no mercado atletas da posição que agreguem ao elenco e atendam ao estilo de jogo do técnico Mozart.
Coritiba tem barca de saídas
Após a temporada decepcionante de 2024, o Coritiba acumula nove saídas encaminhadas do elenco.
O zagueiro Marcelo Benevenuto retornará ao Fortaleza, o volante Morelli volta para o Maringá, o atacante Eryc Castillo não vai seguir no Coxa, e o meio-campista Zé Gabriel deve retornar ao Vasco.
O zagueiro Benevenuto somou 28 jogos pelo Coritiba, desde que chegou no início da temporada. Morelli teve 26 partidas, com um gol e Zé Gabriel, que chegou na janela de maio de ano, fez 17 jogos, com um gol e uma assistência.
O atacante Eryc Castillo, entre os cinco, foi o que menos apareceu e não justificou a contratação e fez apenas seis jogos, sendo nenhum como titular.
Desde a rodada final da Série B, quatro atletas já tiveram as saídas confirmadas: os atacantes Alef Manga, Robson, Figueiredo, o zagueiro Maurício Antônio, além do meia Yago Ferreira