Coritiba: Cinco nomes que se despedem do clube
O Coritiba já iniciou o seu planejamento para a próxima temporada sob o comando do técnico Mozart. Após ter confirmado a despedida de cinco jogadores ainda na reta final da Série B deste ano, o clube já definiu que outros cinco atletas não ficarão para 2025.
Ainda durante a Segundona, o Coxa confirmou que o zagueiro Maurício Antônio, o meio-campista Yago, e os atacantes Alef Manga, Robson e Figueiredo, não faziam mais parte dos planos do Verdão.
Já com o fim da competição, o clube já definiu que outros cinco nomes também não permanecem para 2025. São eles: o zagueiro Benevenuto, os volantes Morelli e Zé Gabriel, o meio-campo Matheus Frizzo e o atacante Eryc Castillo.
Titular, zagueiro volta ao Fortaleza
O zagueiro Marcelo Benevenuto, 28 anos, foi titular do Coritiba em grande parte da Série B. Foram 28 partidas, sendo 27 desde o início. Emprestado pelo Fortaleza, o defensor volta ao clube cearense.
Volantes também se despedem do Coritiba
Os volantes Morelli e Zé Gabriel, também emprestados ao Coritiba com a Série B em andamento, também não permanecem no clube. O primeiro, que veio de empréstimo do Maringá, disputou 26 partidas pelo Coxa.
Já o caso do volante Zé Gabriel é diferente. O Coritiba até tem interesse na renovação do contrato de empréstimo do atleta de 25 anos. Porém, o Vasco, que detém os direitos econômicos do jogador, quer que o Coxa pague o seu salário integral - estima-se que seja de R$ 500 mil mensais. A proposta não tem agradado à diretoria alviverde.
Coritiba não chegou a acordo com destaque
A saída mais sentida é a do meio-campo Matheus Frizzo, 26 anos, artilheiro do clube na temporada, com 15 gols em 48 jogos. O clube não quis exercer a cláusula de compra do meia, que seria de cerca de R$ 3 milhões.
Por meio das redes sociais, Matheus Frizzo se despediu e destacou o carinho recebido pelo torcedor alviverde.
Atacante equatoriano não agradou
Por fim, o Coritiba também não vai renovar o empréstimo do atacante equatoriano Eryc Castillo, que é outro que chegou com a Série B em andamento. Emprestado pelo Vitória, o gringo fez apenas seis partidas pelo Coxa e todas entrando no segundo tempo. Ele não marcou nenhum gol com a camisa alviverde.