Coritiba atinge impressionante marca de 11 derrotas seguidas fora de casa
O Coritiba perdeu de novo fora de casa. Desta vez, foi para o Fortaleza, por 3 a 1, em um jogo movimentado no Castelão, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Foi a 11ª derrota seguida do Coxa como visitante, a sétima sob o comando do técnico Guto Ferreira. Vale ressaltar que o Coritiba não venceu nenhuma longe do Couto na competição em 17 jogos, somando dois empates e 15 derrotas. Por isso, o Coritiba segue ameaçado do rebaixamento.
+Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
Ao contrário da derrota para o São Paulo, o Coritiba não se acovardou e fez um jogo franco e movimentado diante do bom time do Fortaleza.
Logo no primeiro minuto, o Fortaleza jogou por água abaixo a estratégia do time de Guto. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba marcou com um belo chute de fora da área e já colocou fogo no jogo. O Coxa sentiu a pressão, mas logo equiparou e criou chances para empatar.
Os donos da casa que tiveram outra chance antes do intervalo. Após recomendação do VAR, o árbitro marcou um pênalti questionável. Thiago Galhardo cobrou, mas Gabriel defendeu.
O segundo tempo começou igual. O Leão do Pici criou uma chance na sua primeira chegada, com a resposta do Coxa logo na sequência na bola na trave de Alef Manga.
Mas faltou efetividade, para variar. Aos 9/2ºT, Warley perdeu a bola na saída e Juninho Capixaba fez o seu segundo gol no jogo. O Coxa diminuiu rapidamente, cinco minutos depois, com Matheus Cadorini, que fez tudo sozinho e finalizou na saída do goleiro.
Aos 27/2ºT, quando o Coritiba gastava sua última energia em buscsa do empate, Romarinho fez o terceiro e deu número finais ao jogo.