Coritiba vence Chapecoense e encerra sequência negativa na Série B
Em duelo direto para se afastar da zona de rebaixamento, o Coritiba derrotou a Chapecoense por 1 a 0, neste sábado (27), e deu fim à série de seis jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro.
O gol foi anotado pelo jovem Lucas Ronier, promessa alviverde e principal destaque da equipe atualmente. O duelo, válido pela 18ª rodada, aconteceu no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Antes do triunfo sobre a Chape, o último resultado positivo havia sido sobre o América-MG. Vitória por 1 a 0, em casa, no dia 19 de junho. Ou seja, era uma sequência que durou mais de um mês.
Após a demissão do técnico Fabio Matias e a saída de Paulo Autuori nesta semana, o Coxa contou com Guilherme Bossle, técnico do sub-20, na beira do gramado.
O clube do Alto da Glória busca de novo treinador, que será o quinto desde que o clube virou SAF. Entre as opções estão Jorginho e Enderson Moreira, sendo que Lisca e Vágner Mancini já foram descartados.
Com a vitória, o Coxa se afasta da zona de rebaixamento e diminui o alerta de cair para a Série C.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
- O Coritiba sobe para a 13ª posição, com 23 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada. Já a Chapecoense permanece com 19 pontos e pode entrar na ZR.
- Na próxima rodada, o Alviverde visita o Botafogo-SP em mais um duelo direto contra a zona de rebaixamento para a Série C. O jogo, válido pela última rodada do primeiro turno, está marcado para o próximo sábado (3), às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Veja os gols de Coritiba x Chapecoense
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 2024
18ª rodada – 27/7/2024
Coritiba 1 x 0 Chapecoense
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Sebastián Gómez, Morelli e Matheus Frizzo; Lucas Ronier, Robson e Éberth.
Técnico: Guilherme Bossle (interino).
Chapecoense: Matheus Cavichioli; Habraão, Bruno Leonardo e Eduardo Doma; Maílton, Tárik (Foguinho), Marlone (Giovanni Augusto), Rafael Cavalheira e Mancha; Marcinho (Thayllon) e Perotti.
Técnico: Umberto Louzer.
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Gols: Lucas Ronier, (CFC), aos 16/2T.
Público: 12.767 pagantes (total: 14.155 pessoas)
Renda: R$ 199.450,00.
Cartões amarelos: Guilherme Bossle, Benevenuto, Sebastián Gómez (CFC); Doma, Marcinho (CHA).
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ).
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).