Série B

Coritiba reduz chances de acesso; veja a matemática

Coritiba reduz chances de acesso; veja a matemática

Matheus Frizzo em Sport x Coritiba

Depois do empate com Novorizontino, as chances de acesso do Coritiba caíram de 7,6% para 4,2%, de acordo com estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Coxa é atualmente o 10º colocado, com 34 pontos, a oito do G4.

continua após a publicidade

A média de pontos para o acesso nos últimos anos foi de 63 pontos. Com a campanha atual, o Coritiba precisará de 10 vitórias (ou nove vitórias e dois empates) em 13 jogos para alcançar o número mágico.

+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky

O aproveitamento precisa ser de mais 74% para que objetivo seja atingido. Após 25 rodadas, o Coxa tem apenas 45,3% de aproveitamento e, como comparação, o líder Novorizontino tem 58,6%.

continua após a publicidade

“Tenho convicção no trabalho. Eu acredito muito que vamos alcançar nosso objetivo, apesar da situação. Não adianta fazer contas agora. Tem que jogar contra o Operário, é um jogo extremamente importante, é quase uma final para a gente”, comentou Jorginho após o empate por 2 a 2, no Couto Pereira.

Coritiba precisa melhorar fora e enfrenta tabu contra o Operário

Depois de começar bem e liderar o returno, com três vitórias e um empate, o Coxa caiu de produção nas últimas duas rodadas perdeu para o Guarani e só empatou em casa com os paulistas. Os resultados fizeram a equipe alviverde se afastar novamente do G4.

Para voltar a vencer nesta Série B, o Coritiba precisa melhorar o retrospecto como visitante. O time de Jorginho tem apenas a 13ª melhor campanha fora de casa, com nove pontos em 12 partidas, sendo duas vitórias, três empates e sete derrotas.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela completa da Série B

E o próximo rival tem dificultado a vida do Coxa. São 13 anos sem vencer o Operário em Ponta Grossa. A última vez que o clube alviverde ganhou na cidade foi em 2011, pelo Campeonato Paranaense. Desde então, foram cinco derrotas e quatro empates em nove jogos. Na última vez que jogou no Germano Krüger, em 2023, o Coritiba perdeu por 3 a 0.

“É jogo de final, de organização, de coração, da gente buscar o resultado. A gente sabe que é um clássico, eles dão a vida e nós vamos dar a vida. A gente não está satisfeito, a gente está triste e se cobra muito nas decisões”, disse Jorginho.

O duelo entre os paranaense será no domingo (15), às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 26ª rodada da Série B.

Veja os próximos jogos do Coritiba

+ Série B 2024: chances de acesso para a primeira divisão após a 25ª rodada

Exit mobile version