CEO revela tratativas com reforços do exterior e defende trabalho de Zago no Coritiba
Apresentado oficialmente pela nova SAF do Coritiba nesta terça-feira (6), o CEO, Carlos Amodeo, revelou tratativas com jogadores que estão atuando no exterior para reforçar o clube na sequência do Campeonato Brasileiro, em processo liderado pelo ex-goleiro e diretor executivo, Artur Moraes.
Além disso, Amodeo também defendeu o trabalho do técnico Antônio Carlos Zago. Sob o comando do ex-zagueiro, o Coxa está na lanterna do Brasileirão, com apenas três pontos em nove rodadas, a cinco de distância do Corinthians, primeira equipe fora da área da degola.
No total, considerando Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série A, já são mais de 100 dias sem uma vitória alviverde - o Coxa acumula 15 partidas sem vencer, pior sequência negativa da história do clube.
+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão
"Já existem sim tratativas [com reforços]. O Coritiba, como o clube grande que é, tem que estar sempre atento ao mercado", disse Amodeo, em entrevista no CT da Graciosa, sem no entanto revelar o número de peças pretendidas ou posições consideradas carentes.
"A gente vem trabalhando muito dedicadamente no sentido de poder o quanto antes ter os reforços desembarcando em Curitiba para poder nos ajudar no primeiro jogo subsequente à abertura da janela", reforçou. A janela de transferências reabre dia 3 de julho.
Amodeo ainda revelou que o Coxa tem negociado com atletas que estão atuando fora do país. "Nós estamos hoje avaliando atletas que estão no exterior e que preencham os nossos requisitos", explicou.
"Vão ser atletas que aumentem a qualidade técnica, tragam um fortalecimento do biotipo físico da equipe e de intensidade e que tenham experiência para suportar este momento com o contexto de liderança, pela dificuldade e atraso que a gente tem neste momento na competição", emendou.
Amodeo defende trabalho de Zago no Coritiba
O novo CEO do Coxa também foi questionado sobre a continuidade do técnico Antônio Carlos Zago. O comandante vem tentando emplacar um sistema com três zagueiros que ainda não trouxe resultados dentro de campo e já vem sendo contestado por parte da torcida.
"Na nossa visão, a comissão técnica vem fazendo hoje um trabalho de bastante qualidade, os resultados ainda não aconteceram por motivos que já identificamos internamente quais são. A gente acredita que vamos fazer uma competição crescente em termos de desempenho", avaliou.
Para Amodeo, os jogadores estão absorvendo e entendendo o trabalho de Zago, que chegou no meio da temporada em substituição a António Oliveira. "Então, nós confiamos na comissão técnica", cravou.
"Neste momento a gente entende que o trabalho vem sendo bem feito, os atletas estão absolutamente alinhados com a visão do treinador e o treinador está confiante de que os atletas estão produzindo um resultado crescente", emendou.