CEO do Coritiba comenta vídeo de agressão entre jogadores durante partida contra Atlético-MG
O CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, comentou sobre o vídeo de agressão entre o atacante Diogo Oliveira e o zagueiro Benjamín Kuscevic, divulgado pelo portal Itatiaia, nesta terça-feira (17). Segundo o mandatário do clube, o caso já foi resolvido internamente e foram adotadas "medidas rigorosas". O episódio aconteceu na partida contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 26ª rodada do Brasileirão.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
"Como cita a nota oficial do Coritiba, todo e qualquer fato atípico (e por óbvio este é um fato atípico) é resolvido internamente pelo Clube. E também como diz a nota, sempre são adotadas as medidas administrativas cabíveis, como foi - inclusive de forma rigorosa - neste caso", afirmou Amodeo.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Kuscevic sofreu uma fratura no seio maxilar e está em recuperação no departamento médico. A lesão fez o zagueiro ser desconvocado da seleção chilena para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Veja o vídeo:
Na última sexta-feira (13), a informação, divulgada inicialmente pelo ge.com e confirmada pelo UmDois Esportes, era de que a briga havia acontecido no vestiário, durante o intervalo do jogo. Na ocasião, o Coritiba, em nota, negou que houve discussão ou agressão no vestiário e afirmou que a lesão, como mostra o vídeo, aconteceu no primeiro tempo.
Relembre a nota, na íntegra:
O Coritiba Foot Ball Club vem a público para comunicar que não procedem informações veiculadas na mídia ao longo desta sexta-feira (13), sobre evento supostamente ocorrido durante o intervalo da partida do último domingo (08) contra o Atlético MG.
Isto porque não houve agressão ou briga entre atletas dentro do vestiário durante o intervalo da partida diante do Atlético Mineiro.
O atleta Benjamin Kuscevic sofreu fratura na face durante o transcurso do primeiro tempo, fato constatado após apresentação e exames realizados na seleção chilena.
Enquanto isto, o atleta Diogo Oliveira, se encontra com lesão muscular na panturrilha esquerda, conforme exame de imagem realizado na última terça-feira (10).
O clube esclarece ainda, que toda e qualquer circunstância atípica, que fuja do curso normal, é sempre resolvida internamente pelo Departamento de Futebol, mediante adoção imediata de todas as medidas administrativas cabíveis para cada caso.
O elenco segue normalmente a preparação para a partida contra o Cuiabá que irá ocorrer na próxima quarta-feira (18) no estádio Couto Pereira.
Neste momento, o foco principal de todos dentro do Clube é conquistar os resultados e somar os pontos necessários para alcançar nosso objetivo desportivo no Campeonato Brasileiro.