Coritiba se pronuncia sobre caso de injúria racial contra jornalista no Couto Pereira
O Coritiba se pronunciou sobre o caso de injúria racial denunciado pelo jornalista Franklin de Freitas, fotógrafo do Bem Paraná, neste domingo (28), no jogo contra o Brusque, no Couto Pereira, pela segunda rodada da Série B.
O clube afirmou que repudia "todo e qualquer ato de discriminação" e que está cooperando com a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) para encontrar o torcedor.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
De acordo com relato do jornalista, um torcedor coxa-branca teria gritado “preto filho da puta” enquanto Franklin, que fotografava a partida, cruzava o gramado do estádio. Ainda segundo ele, o torcedor fugiu após cometer o crime.
Veja o pronunciamento na íntegra
O Coritiba vem a público para reafirmar absoluto repúdio a todo e qualquer ato de racismo e discriminação. Tais condutas jamais serão toleradas e são incompatíveis com os valores e a história do clube.
Como instituição comprometida com a inclusão e a igualdade, o Coritiba está cooperando integralmente com a DEMAFE para identificar o indivíduo envolvido no suposto ato racista direcionado ao repórter fotográfico Franklin de Freitas, do jornal Bem Paraná, durante a partida realizada ontem (28), no Couto Pereira.
O Clube continuará a lutar por um ambiente esportivo e uma sociedade em que cada indivíduo seja respeitado e valorizado, independentemente de sua raça, etnia ou origem. Este é o compromisso do Coritiba e de todos aqueles que compartilham dos mesmos ideais de justiça e igualdade.