Coritiba joga mal, mas consegue primeira vitória na Série B
O Coritiba conseguiu a primeira vitória na Série B. No Couto Pereira, o Alviverde não foi bem, mas conseguiu vencer o Brusque na reta final, com gol de Brandão, neste domingo (28), pela segunda rodada.
No primeiro tempo, o setor ofensivo coxa-branca não funcionou e, mesmo com o fator casa, foi o Brusque quem teve as melhores oportunidades. O Coritiba só conseguiu pressionar o Quadricolor nos primeiros minutos, depois teve muita dificuldade para chegar no gol e o visitante cresceu na partida.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
O Brusque chegou a abrir o marcador no Couto, mas o VAR foi acionado e o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos anulou o gol por uma falta no início da jogada. Insatisfeira com o desempenho, a torcida coxa-branca vaiou a equipe na primeira etapa e pediu raça.
No segundo tempo, o camisa 9, Leandro Damião, perdeu um gol inacreditável (veja aqui). Com as mudanças do técnico Guto Ferreia e a entrada de Matheus Frizzo, o Alviverde conseguiu produzir com muito maior volume, mas ainda sem criatividade. Na reta final, o atacante Brandão conseguiu fazer o gol da vitória, aos 39 minutos do segundo tempo.
- Com os três pontos do triunfo, o Coxa vaipara a sexta colocação.
- Na próxima partida, na sexta-feira (3), às 20h30, o Alviverde recebe o Sport. Já o Brusque joga contra o Atlético-GO na quarta-feira (1º), às 16h, pela terceira fase da Copa do Brasil.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Veja os gols de Coritiba x Brusque
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024 - Série B
2ª rodada – 28/4/2024
Coritiba 1 x 0 Brusque
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Bernardo (Sebastián Gómez), Morelli (Brandão), Yago (Matheus Frizzo); Figueiredo (Wesley Pomba), Lucas Ronier (Geovane Meurer) e Leandro Damião.
Técnico: Guto Ferreira.
Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô (Cristovam), Ianson, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Serrato(Osman Jr.), Dionísio (Jhemerson); Dentinho, Paulinho Moccelin (Anderson Rosa) e Guilherme Queiróz (Olávio).
Técnico: Luizinho Lopes.
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Público: 18.455.
Renda: R$ 282.865,00.
Gols: Brandão, aos 39' do 2º T.
Cartões amarelos: Bernardo, Leandro Damião, Bruno Melo (CFC); Guilherme Queiroz, Matheus Pivô, Potiguar, Dentinho (BRU).
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP).
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).