Coritiba termina Brasileirão com a pior campanha de sua história
A derrota para o Corinthians, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (6), no Couto Pereira, sacramentou a pior campanha da história do Coritiba na disputa do Brasileirão na era dos pontos corridos.
O Verdão fecha a sua participação no Brasileirão de 2023 com apenas 30 pontos em 38 rodadas. Em 2020, o Coxa havia terminado a disputa com 31 pontos, o que era então a pior campanha do clube - sete vitórias, dez empates e 21 derrotas, com saldo negativo de 23 gols.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Na atual temporada, o Coritiba conquistou oito vitórias, empatou seis vezes e perdeu 24 jogos, tendo saldo negativo de 25 gols.
Antes de 2020, quando caiu na 19ª posição, a pior campanha do clube nos pontos corridos havia sido em 2017, no rebaixamento anterior, com 43 pontos. À época, o Coxa acabou caindo em 17º apenas na última e fatídica rodada contra a Chapecoense, fora de casa.
Coritiba amarga também a pior campanha como mandante
O tropeço diante do Corinthians também deixou outra marca negativa para o Coritiba. O Coxa fechou o Brasileirão de 2023 com a pior campanha como mandante na história. Foram apenas 16 pontos somados - quatro vitórias, quatro empates e 11 derrotas.
Em 2020, quando mais decepcionou a torcida no Couto Pereira, o time também foi o vice-lanterna como mandante ao terminar com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e nove derrotas).