Coritiba x Botafogo será disputado com portões fechados
O Coritiba confirmou, na manhã desta quarta-feira (29), que a partida contra o Botafogo, a partir das 21h30, no Couto Pereira, será disputada com portões fechados. De acordo com nota divulgada pelo clube, não há tempo hábil para a venda de ingressos.
"Este fato decorre do teor do despacho complementar proferido pelo STJD, que esclarece que a decisão original que permite a liberação parcial de público deve ser obrigatoriamente cumprida em harmonia com o disposto no artigo 143 da Lei Geral do Esporte, que prevê a disponibilização de ingressos aos torcedores com, no mínimo, 48 horas de antecedência", destaca a nota do Coxa.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Na última terça-feira, o STJD havia liberado a presença parcial da torcida do Coritiba na partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, no Alto da Glória. O Tribunal também autorizou a presença parcial de torcedores do Cruzeiro na partida desta quinta-feira (30), contra o Athletico, no Mineirão. Como a Raposa só jogará na quinta-feira, a equipe poderá contar com o apoio do seu torcedor.
Veja também:
- Glenn rebate fala de CEO do Coritiba sobre déficit de R$ 150 milhões: "Infeliz na colocação"
- Amodeo garante que orçamento dará protagonismo ao Coritiba na Série B
O julgamento entre as duas equipes, por conta da briga na Vila Capanema, na partida entre Coritiba e Cruzeiro, pela 34ª rodada, aconteceria nesta segunda (27), mas foi remarcado para a próxima semana, por conta de um erro no processo. Por conta do adiamento, os dois clubes entraram com pedido para liberação da presença de torcedores nos jogos como mandantes.